Associação Tocantinense de Basquete realiza 1º Festival de Minibasquete de Palmas

1º Festival de Mini-basquete de Palmas, na Escola Municipal Padre Josimo, a partir das13h30
O Site Alôesporte www.aloesporte.com.br está desde o início do projeto apoiando a iniciativa da ATB
O Site Alôesporte www.aloesporte.com.br está desde o início do projeto apoiando a iniciativa da ATB

Será realizado neste sábado (29), o 1º Festival de Minibasquete de Palmas, na Escola Municipal Padre Josimo, a partir das13h30. A expectativa do organizador Rafael Sulino, presidente da Associação Tocantinense de Basquete (ATB), o evento possa reunir cerca de 150 jovens, sendo alunos de três escolas municipais de Palmas, uma de Paraíso, além de dois núcleos do Projeto Arremesso Campeão, da ATB.

Segundo ele, o objetivo é incentivar o esporte entre crianças. A competição reunirá crianças na faixa etária entre 8 e 10 anos e de 11 a 12 anos. E, ressalta que todos os envolvidos receberão medalhas pela participação.

Arremesso Campeão
Atendendo cerca de 220 crianças e adolescentes da capital Palmas, no Tocantins, o projeto Arremesso Campeão busca incentivar a prática do basquetebol, promovendo inclusão social nos jovens da cidade. Atualmente com dois núcleos para a prática esportiva, o trabalho da Associação Tocantinense de Basquetebol (ATB) dá seus passos rumo à formação de base de futuros atletas no estado do Tocantins.

Segundo o presidente da Associação Tocantinense de Basquetebol (ATB), Rafael Sulino, o projeto é voltado para crianças de 8 a 16 anos visando atrair a juventude para a prática da modalidade.

Apoio
O projeto social Arremesso Campeão de Basquete conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEElJ), do Tocantins. As aulas são ministradas na quadra 108 Sul e no Aureny III, sempre as terças e quintas sem custos para o aluno. O Site Alôesporte www.aloesporte.com.br está desde o início do projeto apoiando a iniciativa da ATB.

Núcleo 108 Sul
Terças e Quintas
18h30 às 19h20 – 8 a 11 anos
19h30 às 20h30 – 12 a 16 anos

Núcleo Aureny III
Terças e Quintas
17h45 às 18h45 – 9 a 14 anos