Colinas e Pedro Afonso decidem hoje o título do Estadual Série Ouro

FTFS exibe os troféus que serão entregues durante a final entre Colinas x Pedro Afonso - Divulgação
Amanda dos Santos representante da equipe do Colinas Futsal é a vencedora do Concurso Garota Série Ouro - Divulgação/FTFS
Amanda dos Santos representante da equipe do Colinas Futsal é a vencedora do Concurso Garota Série Ouro – Divulgação/FTFS

Colinas pode quebrar um tabu de três anos seguidos de vice-campeonato da Série Ouro de Futsal. A equipe colinense precisa de apenas um empate contra Pedro Afonso hoje às 20 horas, no Ginásio Municipal de Colinas para conquistar o título da competição. No jogo de ida disputado semana passada no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, o Colinas surpreendeu os donos da casa e venceu por 4 x 2.

O campeão Estadual representará o Tocantins na Taça Brasil de Clubes de Futsal do próximo ano. O campeão embolsará a quantia de R$ 7 mil e o vice ficará com R$ 3 mil.

Para não deixar escapar pelo quarto ano consecutivo o troféu, já que em 2013 perdeu para Osmik Futsal, e nos dois anos seguintes para Barrolândia, os jogadores e comissão técnica do Colinas esperam contar com o apoio do torcedor, que promete lotar o palco da decisão.
A equipe disputou 11 partidas no campeonato, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Tem ainda o melhor ataque da competição com 67 gols marcados e a defesa sofreu 46 gols. O artilheiro do time colinense é Juninho Colinas com 17 gols, três a menos o artilheiro Kaio Barros, do Barrolândia, que já está fora do campeonato.

Já a equipe de Pedro Afonso, que chega pela primeira vez na final, disputou os mesmos 11 jogos, com sete vitórias e quatro derrotas. O time marcou 46 gols e sofreu 29 gols.

A Federação Tocantinense de Futsal, através da Comissão de Arbitragem definiu a dupla Adriano de Carvalho e Tiago Costa, ambos pertencentes ao quadro nacional da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para comandar a final.

Garota
Amanda dos Santos representante da equipe do Colinas Futsal foi a vencedora do Concurso Garota Série Ouro. Ela recebeu 2.525 votos de um total 6.155. A segunda colocada foi Priscilla dos Reis representante da equipe do Barrolândia Futsal recebeu 2.312 votos. A vencedora receberá a faixa de Garota Série Ouro um tablet.

 

Arbitragem da grande final

1º Arbitro – Adriano de Carvalho – CBFS (Palmas)
2º Arbitro – Tiago Costa  – CBFS (Palmas)
Anotadora – Maria de Jesus– CBFS (Palmas)
Cronomestrista – Silvio Santos – CBFS (Guaraí)
Representante FTFS – William Sousa – FTFS (Palmas)
Representantes Especiais – Gilvan Cavalcante – FTFS (Palmas)
– Fabio Pereira – FTFS (Palmas)
Inspetor FTFS: Marcelo Rosseto – FTFS (Palmas)

CHEQUE DA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO DO CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE OURO 2016