Tocantinense Ricardo Lopes disputa a final da Liga Asiática neste sábado

Jogador tocantinense Ricardo Lopes do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul - Arquivo pessoal  Tocantinense Ricardo Lopes disputa a final da Liga Asiática neste sábado Jogadro tocantinense Ricardo Lopes do Jeonbuk Motors da Cor  ia do Sul Arquivo pessoal
Jogador tocantinense Ricardo Lopes do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul – Arquivo pessoal

O tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes poderá fazer história na Coréia do Sul neste sábado, às 7 horas (do Tocantins). É que o jogador estará disputando pelo Jeonbuk contra o Al Ain (Dubai), o jogo de ida da final da Liga Asiática, conhecida como Champions.  Quem quiser assistir a partida, basta acessar o facebook do jogador.

 

O jogo da volta acontece dia 26, em Dubai. O campeão da Liga garantirá vaga no Mundial de Clubes, que competição será realizada entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão, onde estarão presentes seis campeões continentais e mais um representante do país-sede. O vencedor do torneio asiático vai estrear no Mundial de Clubes diante do mexicano América, nas quartas de final.

Ricardo Lopes está jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano, e agora pelo Jeonbuk  seu contrato irá até 2019. No Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi.

 

Jeonbuk 2 x 1 Al Ain

O Jeonbuk venceu o Al Ain por 2 a 1 neste sábado, em casa, de virada, pela partida de ida da final da Liga dos Campeões da Ásia. O destaque da partida foi o atacante brasileiro Leonardo, autor dos dois gols do time sul-coreano.

O jogo decisivo será no próximo sábado, nos Emirados Árabes. O título continental vale vaga no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, no Japão. Até o momento, já estão classificados: Mamelodi Sundowns (África), Real Madrid (Europa), América do México (América Central), Auckland City (Oceania) e Atlético Nacional (América do Sul). Além do representante asiático, falta ainda a definição do campeão do Japão, país-sede.

 

Com estádio lotado, o Al Ain saiu na frente do Jeonbuk aos 18 do segundo tempo, quando o colombiano Danilo Asprilla acertou um belo chute dentro da área. O empate dos donos da casa saiu sete minutos depois com Leonardo, que arriscou de fora da área e fez um golaço. Aos 32, o brasileiro converteu um pênalti e garantiu a virada para os sul-coreanos.

Tocantinense Ricardo Lopes disputa a final da Liga Asiática neste sábado 15094477 862987050505081 2287934800756678027 n

Além do camisa 10 do Jeonbuk, outros quatro atacantes brasileiros participaram da partida: Ricardo Lopes (ex-Fortaleza) e Edu (ex-Schalke), pelo clube sul-coreano, e Caio (ex-Kashima Antlers) e Douglas (ex-Figueirense), pelo Al Ain. (Com GloboEsporte.comJeonju, Coreia do Sul)

 

 

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2016  Jeonbuk Hyundai (KOR)