Tocantinense Ricardo Lopes disputa a final da Liga Asiática neste sábado

Jogador tocantinense Ricardo Lopes do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul - Arquivo pessoal
Jogador tocantinense Ricardo Lopes do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul – Arquivo pessoal

O tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes poderá fazer história na Coréia do Sul neste sábado, às 7 horas (do Tocantins). É que o jogador estará disputando pelo Jeonbuk contra o Al Ain (Dubai), o jogo de ida da final da Liga Asiática, conhecida como Champions.  Quem quiser assistir a partida, basta acessar o facebook do jogador.

 

O jogo da volta acontece dia 26, em Dubai. O campeão da Liga garantirá vaga no Mundial de Clubes, que competição será realizada entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão, onde estarão presentes seis campeões continentais e mais um representante do país-sede. O vencedor do torneio asiático vai estrear no Mundial de Clubes diante do mexicano América, nas quartas de final.

Ricardo Lopes está jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano, e agora pelo Jeonbuk  seu contrato irá até 2019. No Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi.

 

Jeonbuk 2 x 1 Al Ain

O Jeonbuk venceu o Al Ain por 2 a 1 neste sábado, em casa, de virada, pela partida de ida da final da Liga dos Campeões da Ásia. O destaque da partida foi o atacante brasileiro Leonardo, autor dos dois gols do time sul-coreano.

O jogo decisivo será no próximo sábado, nos Emirados Árabes. O título continental vale vaga no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, no Japão. Até o momento, já estão classificados: Mamelodi Sundowns (África), Real Madrid (Europa), América do México (América Central), Auckland City (Oceania) e Atlético Nacional (América do Sul). Além do representante asiático, falta ainda a definição do campeão do Japão, país-sede.

 

Com estádio lotado, o Al Ain saiu na frente do Jeonbuk aos 18 do segundo tempo, quando o colombiano Danilo Asprilla acertou um belo chute dentro da área. O empate dos donos da casa saiu sete minutos depois com Leonardo, que arriscou de fora da área e fez um golaço. Aos 32, o brasileiro converteu um pênalti e garantiu a virada para os sul-coreanos.

Além do camisa 10 do Jeonbuk, outros quatro atacantes brasileiros participaram da partida: Ricardo Lopes (ex-Fortaleza) e Edu (ex-Schalke), pelo clube sul-coreano, e Caio (ex-Kashima Antlers) e Douglas (ex-Figueirense), pelo Al Ain. (Com GloboEsporte.comJeonju, Coreia do Sul)

 

 

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2016  Jeonbuk Hyundai (KOR)