Garoto tocantinense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Luís pelo Desportivo Brasil contra o Palmeiras - Arquivo Pessoal
Luís comemorando gol quando jogava pelo Fluminense - Arquivo pessoal
Luís comemorando gol quando jogava pelo Fluminense – Arquivo pessoal

O garoto Luís Gustavo Moreira Melo, 15 anos, natural de Araguaína e com passagens pela Escolinha da Arne 64 (futsal), e Escolinha Guerreirinhos do Fluminense de Palmas, e hoje jogador do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), foi convocado na última quinta-feira para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. O jovem talento tocantinense vai se apresentar neste sábado (19), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Em entrevista ao CBN Tocantins Esportes desta sexta-feira (18), Luis Gustavo disse estar muito feliz pela oportunidade de fazer da Seleção Brasileira e já direcionou no futuro jogar no Barcelona e no time principal do Brasil.

“Comecei meio sem querer e depois levei a sério o futebol e hoje já faço parte da Seleção de Base do Brasil”, comentou o atleta, que participará de amistosos internacionais para as categorias de base da Seleção Brasileira.
Segundo Luís, o Brasil enfrentará a Inglaterra em dois amistosos, na Granja Comary, nos dias 23 e 25 de novembro. Esta seleção feita pelo técnico Guilherme Dalla Déa são para garotos nascidos em 2001, visando formar a categoria Sub-17 em 2017, ano do Sul-Americano do Chile e também do Mundial da Índia.

Jogando pelo Desportivo Brasil foi campeão da Copa Ouro e terceiro lugar no Campeonato Paulista. Nas quartas de finais fomos eliminados pelo Palmeiras e terminamos na terceira colocação como o terceiro melhor time de São Paulo”, ressaltou Luís, que aproveita para agradecer Tarcizo Lima, da Escolinha da Arne 64 e e o proprietário da Escolinha Guerreirinhos do Fluminense de Palmas, Washington Luiz Carvalho Lima. Segundo pessoas que o ajudaram muito para conseguir aparecer no futebol.

Camisa número 10
Tocantins
Luís nasceu na cidade de Araguaína. Morou cerca de 12 anos em Colinas. Depois a família mudou-se para Palmas, onde na Capital jogou na Escolinhas do Fluminense e na Arne 64 (futsal). Depois disso, em 2014, participou de uma peneira no Fluminense passou e ficou seis meses no Tricolor das Laranjeiras, em Xerém. Depois foi jogar no Tigres (RJ) onde permaneceu mais seis meses e no início do ano fez teste no Desportivo Brasil, passou e desde de 15 de fevereiro faz parte do clube paulista. Vale ressaltar que Luís começou com,o atacante depois passou a jogar como lateral-direito.

Arne 64 nas Quartas-de-final da Copa São Luís de Montes Belos
Perfil
Nome : Luis Gustavo Moreira melo
Apelido : Luis
Data de nascimento : 10/01/2001
Altura : 1,70
Peso : 60 kg
Posição : Lateral direito
Últimos clubes : Fluminense FC,Tigres do Brasil RJ
Clube atual : Desportivo Brasil