Por onde anda o lateral-esquerdo Leandro César que fez história no Palmas, Colinas e Araguaína

Leandro César é cumprimentado pelo governador Marcelo Miranda -Divulgação

leandro-cesar-pelo-colinasVocê lembra no início dos anos 2000, do lateral-esquerdo que ia na linha de fundo dava assistência e também costumava fazer seus golzinhos e era muito querido pelo torcedor do Palmas. Estamos relembrando e falando do lateral-esquerdo Leandro César formado na base do Palmas Futebol e Regatas e que se profissionalizou em 2001. Pelo Palmas, Leandro César foi três vezes campeão Tocantinense: 2001, 2003 e 2004. Fez parte também do time que chegou ao sétimo lugar no Brasileiro da Série C de 2003 e sétimo colocado na Copa do Brasil de 2004.

 

No ano seguinte, Leandro César foi campeão pelo clube de sua cidade natal defende as cores do Colinas, em 2005 contra o Araguaína na final. Ainda no Tocantins teve passagem ainda pelo Araguaína, onde foi vice-campeão em 2007 quando sua equipe, o Tourão do Norte perdeu o título para o Palmas, mas na final chegou a marcar o gol que estava dando o título ao Araguaína, mas o meia Valdo deixou tudo igual 1 x 1 e o Leandro acabou com o vice-campeão. Isso em 2007.
O colinense Leandro César teve outros dois vice-campeonatos pelo Palmas nos anos de 2002, quando o Tricolor foi derrotado pelo Tocantinópolis, no Nilton Santos e em 2009 perdeu o título vestindo a camisa do Palmas e o campeão foi o Araguaína.

 

Clubes
Fora do futebol tocantinense, Leandro César vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro como o Gama (DF), Paranoá e Brasília, no Distrito Federal. No Mato Grosso jogou pelo União de Rondonópolis, Barra do Garças, Mixto e Vila Aurora. No Pará jogou no Paysandu e Águia de Marabá. No futebol Goiano vestiu as camisas do Mineiros, Crac de Catalão, Morrinhos, Santa Helena e Goiatuba. No interior de São Paulo vestiu a camisa do Lemense, enquanto em Rondônia jogou pela Ulbra. E no Mato Grosso do Sul atuou pelo Águia Negra.

 

Onde anda
No final das contas, torcedor e amigo de Leandro César quer saber onde está morando e o que está fazendo. Pois é, o ex-jogador hoje mora em Goiânia e está iniciando a carreira de treinador de futebol e fazendo vários cursos na área para entrar na profissão.

 

Perfil
Nome: Leandro Cesar Brito dos Reis
Apelido: Leandro Cesar
Natural: Colinas do Tocantins
Data de nascimento: 15/04/1982
Altura: 1.70m
Posição: Lateral-esquerdo

Títulos
3 vezes campeão Tocantinense pelo Palmas – 2001, 2003 e 2004
Campeão divisão de acesso pelo Paranoá em 2004
Campeão divisão de acesso pelo Paranoá em 2004
Campeão Tocantinense pelo Colinas em 2005
Campeão Rondoniense pela Ulbra em 2008
Vice campeão Goiano pelo santa Helena 2010
Vice campeão Goiano pelo Santa Helena 2010

Vices Tocantinense
Palmas em 2002 e 2009 e Araguaína em 2007