Instituto Projeto Guri Esportivo e Educacional atende mais de três mil jovens nas cidades do TO

Coordenador do projeto, Jocivaldo Dias junto com a garotada do projeto - Fotos: Divulgação
Coordenador do projeto, Jocivaldo Dias junto com a garotada do projeto - Fotos: Divulgação
Coordenador do projeto, Jocivaldo Dias junto com a garotada do projeto – Fotos: Divulgação

O Instituto Projeto Guri Esportivo e Educacional foi fundado em 19 de março de 1998 e é filiado na Federação de Karatê do Tocantins. No início só atendia o karatê, depois pelo crescimento do projeto foi implantado outras modalidades, e em 2014, começou atender as seguintes modalidades: judô, karatê, capoeira, taekwondo, jiu-jítsu, muay-thay, aulas de dança, aulas de violão, flauta e futebol.

Parcerias

Com o crescimento do Projeto Guri Esportivo e Educacional, a entidade conquistou várias parcerias a partir de 2012 com o Governo Estadual, Prefeituras municipais, secretarias de ações sociais e Assembleia Legislativa. Desde sua fundação em 1998 até os dias de hoje Instituto Projeto Guri Esportivo e Educacional já atendeu mais de 5 mil jovens entre 7 e 17 anos, em vários municípios do Tocantins: Cristalândia, Palmas, Araguaína, Silvanópolis, São Miguel do Tocantins e Paraíso.

A direção do projeto vai expandir estes benefícios para outras cidades do Estado como Pium, Nova Rosalândia, Tocantinópolis, Porto Nacional, Guaraí, Pedro Afonso, Lagoa da Confusão, Fátima, Oliveira de Fátima, Aliança, Gurupi, Lajeado, Nova Olinda, Colinas, Augustinópolis, Xambioá, Miracema e Miranorte. A intenção é expandir o projeto já em 2017. Com isso, atenderá mais de 10 mil jovens em todo o Estado em várias modalidades.

 

Elenil da Penha fazendo o melhor do esporte para Araguaína 

Apoio

Será lançado nesta quinta-feira (1), a partir das 18 horas, no Setor Costa Esmeralda, o projeto  com apoio do deputado Elenil da Penha, em Araguaína, onde atenderá 300 alunos de 7 a 17 anos nas modalidades de karatê (120), jiu-jítsu (68), capoeira (29), muay thai (49) e dança (79). E na próxima segunda-feira (5), terá início as atividades do projeto, que  está sendo executado através da emenda do deputado Elenil da Penha, com apoio do Governo do Estado, que foi destinada para o instituto. Seu funcionamento será de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, nas categorias masculina e feminina, no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína. A intenção do deputado é expandir o projeto para outros municípios a partir do próximo ano visando oportunizar os jovens a praticar várias modalidades esportivas.

A presidente do Instituto Projeto Guri Esportivo e Educacional, Fabrícia Dias Cardoso, agradece  o apoio de todos os envolvidos no projeto.