Principal karateca do Tocantins sonha com as Olimpíadas de 2020

Milena quer passar uma imagem de feminilidade, apesar de praticar um esporte de lutas - Fotos: Arquivo Pessoal
Milena Muralha do Karatê
Milena Muralha do Karatê

Com apenas seis anos praticando Karatê e detentora de títulos importantes como campeã Brasileira pela CBKI, em 2015, tricampeã brasileira pela LNK (2012/13/15), bicampeã do Circuito Open Nacional de Karatê – CBK (2014, 2015), participações em competições fora do País, convocação para Seleção Brasileira, a karateca tocantinense Millena Karen Rodrigues Feitosa (Muralha), sonha com as Olimpíadas de 2020, no Japão.

 

Este é o objetivo da jovem karateca que acaba de chegar de Guayaquil no Equador, onde defendeu a Seleção Brasileira, no XXVII Campeonato Pan-Americano de Karatê. Apesar de não ter conseguido um resultado expressivo, Muralha disse que ficou feliz em servir a Seleção, uma vez que pôde ganhar experiência. “Infelizmente não pude trazer uma medalha a mais para a coleção de títulos mais, a experiência obtida por foi o principal honra de trocar experiências com atletas que sempre foram os meus espelhos desde quando eu comecei a praticar o karatê, e agora são meus amigos, foi como estar em um sonho” ressaltou Muralha.

 

Ela disputou na categoria até 53 Kg, onde competiram 21 atletas divididas em duas chaves. Segundo a karateca, terminou entre as dez primeiras colocadas de sua categoria, feito que foi muito elogiado pela comissão técnica brasileira, por ser a primeira vez fazendo parte da equipe nacional.

 

Foco

Passado a experiência, o foco da jovem talento agora é intensificar os treinamentos para brigar pelo título de campeã Brasileira pela CBK, que segundo ela, será mais um feito inédito para o Tocantins. O Campeonato Brasileiro fase final acontecerá em outubro em São Paulo. “Eu busco sempre me superar, e vou buscar mais esse título para minha carreira e meu estado”, aposta Muralha, que em 2017 mudará para a categoria Sub-21. Segundo ela, uma categoria bem pesada, pois tem muitas meninas boas lutando por lá. Muralha destaca ainda que uma de suas maiores metas no ano que vem é continuar na Seleção Brasileira de Karatê, o que não vai ser muito fácil, pois enfrentará outras adversárias mais experientes. “Não vou sossegar enquanto não atingir meu objetivo”, finaliza a campeã.

 

Perfil
NOME: Millena Karen Rodrigues Feitosa (Muralha)
Modalidade:Karatê
Federação|Confederação|World:(FEKTO|CBK|WKF)
Nacimento:29/12/1998
Idade: 17 Anos
Naturalidade: Palmas
Peso:52 kg
Estatura: 1,62
Graduação: Faixa Marrom de karatê

 

PRINCIPAIS RESULTADOS
3ª Colocada no Mundial de Karatê – CBKI (2013)
Campeã Brasileira (2015) – CBKI
Tricampeã Brasileira – LNK (2012, 2013, 2015)
3ª Colocada no Campeonato Brasileiro CBK (2015)
Bicampeã do Circuito Open Nacional de Karatê – CBK (2014, 2015)
Deca-campeã Estadual de Karatê -FEKTO
TriCampeã das Olimpíadas Escolares de Palmas (2010, 2011, 2012)