Por onde anda um dos maiores mesatenistas do Tocantins e do Brasil Olimpio Gomes Silva Neto

olimpio

No início dos anos 2000 até 2007, o tênis de mesa do Tocantins era a modalidade esportiva que mais trazia resultados expressivos ao esporte tocantinense durante as competições disputadas dentro e fora do Brasil. Naquela época vários nomes se destacavam como André Ribeiro, Mateus Teixeira, Guilherme Koche e Olímpio Gomes.

Mas um tinha um garoto que chama atenção de todos. Tratava-se de Olimpio Gomes. Ele começou a jogar tênis de mesa aos 7 anos, na Ulbra, e foi se destacando. Garoto ainda, foi colecionando um vasta coleção de títulos e um currículo não só pessoal, mas para o esporte tocantinense. Números excepcionais como Campeão Latino-Americano , duplas e equipes , campeão Ibe-Americano por equipes , 9 vezes campeão da Copa do Brasil , campeão do Jogos Abertos do Interior de São Paulo até 18 anos , 3º colocado nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo geral idade livre, 3 vezes campeão da Liga Paulista de tênis de mesa, representou o Brasil no Mundial de Kobe, no Japão em 2009, 3º colocado no Open da Ilha da Madeira (Portugal).

No Tocantins, Olimpio Gomes foi quatro vezes campeão Tocantinense, nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. Ele iniciou a carreira na Ulbra, aos 7 anos.

Focado
Dedicado e acima de tudo focado no tênis de mesa, ainda garotinho jogando pela Ulbra, Olimpio Gomes foi se destacando e abrindo as portas em razão da série de conquistas expressivas que vinha obtendo neste período dos anos 2000, tanto que foi chamado várias vezes para compor a equipe brasileira de tênis de mesa e foi levado pela Associação Desportiva Marília para treinar e jogar no interior de São Paulo, na época um dos principais centros de treinamentos do tênias de mesa do Brasil. Por lá, Olimpio ficou cerca de dois anos conquistando inúmeros títulos como os Jogos Abertos do Interior, entre outras conquistas.
Fez parte também do projeto olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por dois anos na cidade de Piracicaba (SP). E depois foi jogar na Europa por duas temporadas no Ribarojja 2008/2009 e no 2009/2010 pelo clube Alicannte (Espanha). Por ter sido um dos principais nomes do tênis de mesa do País naquele período disputou a Seletiva para o Pré-Olímpico de Pequim (2008) e Londres (2012), além do Pan do Brasil, em 2007.

Olimpio com a mão no queixo (camisa do Vasco), começando a carreira na Ulbra/Palmas

Brasília
Após o retorno da Europa, Olimpio Gomes deixou Palmas e foi morar em Brasília, onde reside até hoje, em razão da transferência de sua mãe para Universidade Federal de Brasília. Hoje Olimpio é estudante de fisioterapia e trabalha na empresa NET, em Brasília.

Olimpio Gomes (E) e sua equipe de mesatenistas

Perfil
Nome: Olimpio Gomes da Silva Neto
Nascimento: 04/10/1986
Mãe: Olinda Maria Gomes lesses
Pai: Mário Zan Lesses da Silva
Títulos:
Campeão Latino-Americano , duplas e equipes , campeão Ibe-Americano por equipes , 9 vezes campeão da Copa do Brasil , campeão do Jogos Abertos do Interior de São Paulo até 18 anos , 3º colocado nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo geral idade livre, 3 vezes campeão da Liga Paulista de tênis de mesa, representou o Brasil no Mundial de Kobe, no Japão em 2009, 3º colocado no Open da Ilha da Madeira (Portugal).
No Tocantins: Quatro vezes campeão Tocantinense, nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.