Piloto tocantinense ganha título no Norte Brasileiro de Kart no Pará

Fábio Pereira comemora a conquista do título no pódio Fotos: Luz Henryck Lima
Fábio Pereira comemora a conquista do título no pódio
Fotos: Luz Henryck Lima

O piloto tocantinense Fábio Pereira conquistou no último sábado (27), o título  da categoria  Fórmula 400 Super Sênior da 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro, realizado no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal (PA). Este foi o primeiro título da nova Federação de Automobilismo do Tocantins, já que anteriormente, os pilotos para poder participar dos eventos nacionais tinham que recorrer à Federação Maranhense da modalidade para obter a carteira para correr.

Além do campeão Fábio Pereira, o Tocantins foi representado na competição pelos pilotos Vitor Faleiro, 12º na categoria Fórmula 400 Novato; Wanderson Rampazzo, nono colocado, na categoria Fórmula 400 Novato;  Manolo Magalhães quinto lugar na categoria Pk – Piloto de Kart.

Palmas
Ficou definido após o término da  3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro, que a quarta edição em 2017, ocorrerá em Palmas, no kartódromo Rubens Barrichello, em data ainda ser definida. A informação é do presidente da Federação de Automobilismo do Tocantins, Antônio Vieira, o Tonhão. “Ficamos satisfeitos com os resultados e a participação dos pilotos do Estado no Norte Brasileiro, e agora vamos trazer para Palmas mais de 100 pilotos no ano que vem “, avaliou o dirigente.

A 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro foi organizada pela FAEM – Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão e pela FEPAUTO – Federação Paraense de Automobilismo, e teve supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os quatro pilotos viajaram para Castanhal com apoio da Seduc – Secretaria da Juventude e Esportes, que cedeu o micro-ônibus para levar os pilotos e equipamentos.

Resultados
Fabio Pereira
Categoria Formula 400 Super Sênior
Colocação; Campeão da Categoria

Manolo Magalhães
Categoria Pk – Piloto de Kart
Colocação 5º lugar

Wanderson Rampazzo
Categoria Formula 400 Novato
Colocação 09º

Vitor Faleiro
Categoria Formula 400 Novato
Colocação 12º