Palmas Judô Clube encerra 2016 como campeã invicta do Estadual

Judocas das equipes no pódio final do Estadual de Judô - Foto: Fejet/Divulgação
Equipe Palmas Judô Clube (PJC), que venceu todas as etapas do ano
Equipe Palmas Judô Clube (PJC), que venceu todas as etapas do ano

Com o fim da 7ª e última etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, evento realizado no sábado, 26, a temporada 2016 da modalidade no estado foi encerrada, oficializando uma inédita campeã estadual: a equipe Palmas Judô Clube (PJC), que venceu todas as etapas do ano e, por isto, já havia chegado ao título com duas de antecedência.

 

O ranking final por equipes no Tocantinense ficou assim configurado: em primeiro lugar, com 40.568 pontos, a equipe PJC; na vice-colocação, a Sesc [21.684 pontos]; na terceira, a Guerra/Sesi [17.302]; e na quarta, a Araguaína/Aocam [10.632]; seguidas pela Kodokan/Paraíso [6.392], Dom Bosco [3.746] e Blindado’s [1.470].

 

A hegemonia dos atletas da PJC no campeonato é refletida, também, no número de campeões-gerais por categoria. De um total de 107 premiações que serão oferecidas pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) neste quesito, 41 foram conquistadas por competidores da academia Palmas Judô Clube. Já a equipe Sesc fez 21 campeões; a Guerra/Sesi 18; a Araguaína/Aocam 16; a Kodokan/Paraíso 6; a Dom Bosco 3; e a Blindado’s 2.

 

[Ascom Total / Foto e Imagem: Fejet/Especial para o Alôesporte]