Na raça, Timão arranca empate com o Barueri

0
230

O futebol não foi o esperado pela torcida, mas o Corinthians mostrou a velha raça na estreia da equipe no Campeonato Paulista. Na noite de ontem contra o Barueri no Pacaembu, a equipe perdia por dois gols de diferença até os 37 minutos do segundo tempo, mas foi buscar a igualdade e saiu no lucro com o 2 a 2.


Na partida, os visitantes se mostraram muito aplicados na marcação e saíram rápido nos contra-ataques. Já o Corinthians, em um dia pouco inspirado do meia Douglas (foi substituído por Wellington Saci no segundo tempo e deixou o campo sob vaias), criou pouquíssimas chances de gol até os instantes finais da partida.


Os gols do Barueri saíram um em cada parte da partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, a zaga do Corinthians vacilou e deixou Pedrão livre. Em posição duvidosa, ele recebeu belo passe de Bruninho e fuzilou na saída do goleiro Felipe para inaugurar o marcador no Pacaembu.


2º tempo
Já no segundo tempo, o gol do Barueri saiu em um erro incrível de Chicão, que sem necessidade alguma cometeu pênalti em Leanderson. Aos 18 minutos, Pedrão bateu o pênalti no meio do gol, mas Felipe caiu no canto e não conseguiu defender.No desespero, o zagueiro William foi para a área adversária e conseguiu cavar um pênalti em lance com Ralph. Chicão bateu no canto e diminuiu aos 37.


Nos instantes finais, empurrado pela torcida, o Corinthians chegou à igualdade na raça, aos 43 minutos. Em lance de Otacílio Neto, que havia acabado de entrar no lugar de Elias, ele cruzou na cabeça de Jorge Henrique, que cabeceou com tranquilidade para balançar as redes e fazer o Pacaembu vibrar.


Antes do apito final do árbitro, o Corinthians ainda quase conseguiu a virada. Aos 46, em bola lançada para a grande área, Souza subiu mais do que a marcação e cabaceou para defesa espetacular de Renê. Antes de sair pela linha de fundo, a bola ainda bateu no travessão e em Souza.Agora, o Corinthians tenta a primeira vitória no Paulistão 2009 no próximo domingo, quando vai até o interior paulista encarar o Bragantino às 17 horas. No mesmo dia, o Barueri recebe o Oeste.


Ribeirão
No jogo mais emocionante do Campeonato Paulista até o momento, o Bragantino conquistou uma importante vitória em sua estreia. O time de Bragança Paulista bateu o Botafogo, por 4 a 2, ontem, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


2ª rodada 
 Sábado, 24 de janeiro
16 horas – Palmeiras x Mogi Mirim
17h30 – São Caetano x Santo André
18h10 – Ponte Preta x Paulista
18h10 – Mirassol x Marília
19h30 – Ituano x Guarani
Domingo, 25 de janeiro
10 horas – Guaratinguetá x Botafogo
16 horas – Bragantino x Corinthians
16 horas – Portuguesa x São Paulo
18h10 – Noroeste x Santos
18h10 – Grêmio Barueri x Oeste
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui