Na 10ª edição, “Volta ao Lago” reúne ciclistas para mais de 300 km de aventura no feriado de Carnaval

Volta ao Lago” reunirá mais de cinquenta ciclistas amantes do mountain bike, entre os dias 25 e 27 de fevereiro - Divulgação
Na 10ª edição, “Volta ao Lago” reúne ciclistas para mais de 300 km de aventura no feriado de Carnaval voltalago1
O evento começou despretensiosamente em 2006, como forma de aproveitar os feriados do Carnaval – Divulgação

Em sua 10ª edição a ciclo aventura “Volta ao Lago” reunirá mais de cinquenta ciclistas amantes do mountain bike, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em um percurso com 380 quilômetros de distância ao redor do Lago formado pela Usina Hidrelétrica do Lajeado.
É a estimativa do organizador do evento, o piloto de mountain bike e empresário de ciclismo, Jamilton Pereira, o Jamil. “O evento começou despretensiosamente em 2006, como forma de aproveitar os feriados do Carnaval, e em uma década, se transformou no principal evento de ciclo aventura da Capital, percorrendo estradas e trilhas que exigem habilidade e, principalmente, preparo físico dos participante”, afirma.

“Não é uma prova de disputa por prêmios, mas de superação individual, onde o ciclista enfrenta a si mesmo, encara o desafio de pedalar por três dias por lugares incríveis e na companhia de ciclistas inspiradores”, completa.

Na edição comemorativa, o circuito da “Volta ao Lago” terá como paisagem estradas e passagens pelos rios, lagos e cachoeiras que ficam entre as cidades e localidades de Brejinho de Nazaré, Escola Brasil, Porto Nacional, Luzimangues, Irmã Adelaide, Lajeado e, ao final do terceiro dia de percurso, Palmas.

Logística e Segurança

A organização destaca que todo a logística do evento é focada no conforto e segurança do participante, sob a supervisão do próprio Jamil, um dos especialistas em ciclismo no Tocantins.
Outro diferencial desta edição será o sorteio de uma bicicleta da marca Specialized, além de kit do participante e brindes que serão sorteados. O pacote dos três dias de evento inclui pouso para hospedagem, alimentação, hidratação, apoio mecânico, transporte das bikes, ônibus para ciclistas e carros de apoio.
Na chegada a Palmas, na loja Jamil Bikes, na avenida JK, será oferecido um coquetel aos participantes.

 

História

Nesses dez anos, a Volta ao Lago ganhou cada vez mais adeptos e se consolidou como o maior e melhor pedal do Tocantins, em extensão de quilômetros e organização. O grande legado deste evento é a amizade, troca de informações sobre o esporte e a integração com os moradores ao longo do percurso.

 
A Volta ao Lago também tem seu lado social e todo ano faz doações para crianças carentes. Esse ano haverá entrega de brinquedos nas localidades de Brejinho de Nazaré e Irmã Adelaide.
O evento é patrocinado pela Investco  e conta com o apoio das secretarias estaduais do Meio Ambiente, do Esporte e da Educação, bem como as empresas BR Eletron, Gelo Potável, e as Prefeituras de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. (Fonte: Lailton Costa/Especial para o Alôesporte)
Cronograma e percurso da 10º Volta ao Lago

24/02/2016 – Saída dos atletas de ônibus para Brejinho de Nazaré

25/02/2016 – Percurso 140 Km – Brejinho de Nazaré à Luzimangues

26/02/2016 – Percurso 120 km – Luzimangues à Lajeado

27/02/2016 – Percurso 100 Km – Lajeado à Palmas (chegada na Loja Jammil Bikes, 18h)

(Contatos: 3213-2389 / 98468-4478 – Jamilton Pereira, Jammil)