Mayana Dias repete terceiro lugar de Brasília em Uberlândia no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Mayana Dias e sua parceira Paula Roffmann(RJ) no pódio de Uberlândia - Foto: CBV/Divulgação
Pódio das três primeiras colocadas em Uberlândia - Fotos: CBV/Divulgação  Mayana Dias repete terceiro lugar de Brasília em Uberlândia no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia podio 3
Pódio das três primeiras colocadas em Uberlândia – Fotos: CBV/Divulgação

Mais uma terceira colocação. Este foi o resultado da atleta tocantinense Mayana Dias e sua parceira Paula Roffmann(RJ), que conquistaram a terceira posição durante a disputa da terceira etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

O título ficou com a dupla Érica Freitas e Rafaela (MG/PA) que venceu Fernanda Nunes e Amanda Maltez (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20). O bronze conquistado por Mayana e Paula foi diante Aline e Fabrine (SC/BA) por 2 sets a 0 (21/19, 21/11).

A tocantinense, natural de Dianópolis, Mayana Dias, disse que o resultado acabou sendo bom, pois estava muito triste, uma vez que antes da semifinal havia recebido a notícia do falecimento de um primeiro de oito anos, em um acidente de moto, na cidade de Almas. “Foi difícil jogar. Fiquei muito abalada. Mas apesar de tudo ainda conseguimos subir ao pódio”, ressaltou a atleta, que reclamou de não ter dormido direito nos últimos dias, pois viajou de ônibus de Palmas para Uberlândia e sentiu cansaço.

Mayana lembra que a quarta etapa ocorrerá em Maringá (PR), entre os dias 10 e 13 de novembro. E a última etapa está programada para ser disputada em São José (SC), entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos.

Averaldo
A dupla formada pelo tocantinense Averaldo Pereira e o brasiliense Léo Vieira, que semana passada, conquistou a terceira colocação durante a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Open, em Brasília (DF), inicia hoje a etapa de Uberlândia (MG).

A estreia está marcada para as 11h40 (do Tocantins), contra a dupla formada por Luciano (ES) e Bruno de Paula (AM). Semana passada durante a etapa de Brasília a dupla Averaldo/Léo Vieria eliminou campeões olímpicos na Rio 2016 Alison e Bruno.

Averaldo é natural de Porto Nacional, e está no vôlei de praia há cerca de sete anos. Segundo ele, se divide entre Palmas e Brasília.