Karatecas do Tocantins fazem bonito III Open Nacional em Palmas

Millena Muralha, a revelação do evento, conquistou três medalhas de ouro - Foto: Divulgação
Karatecas no pódio do Open Nacional de Karatê disputado em Palmas - Divulgação  Karatecas do Tocantins fazem bonito  III Open Nacional em Palmas Atletas do karat   tocantinense
Karatecas no pódio do Open Nacional de Karatê disputado em Palmas – Divulgação

Com a participação de quatro estados, entre eles, o Maranhão, Bahia, São Paulo e o Tocantins aconteceu no último final de semana, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, Palmas, o III Open Nacional de Karatê.

O evento aconteceu pela primeira vez em 2014 e virou tradição, onde agora, todo final de ano acontece na capital. O evento faz parte do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Karatê – CBK, a única entidade Oficial filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional. O evento teve a realização da Federação de karatê do Tocantins (FKT)

Destaque para + Energia Academia de Palmas que conquistou 22 medalhas, sendo 13 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze, feito inédito pela equipe. Uma das feras da equipe foi o karateca Ian Carlos que faturou duas medalhas de ouro, enquanto o atleta João Pedro ganhou uma de ouro e uma de bronze.

Karatecas do Tocantins fazem bonito  III Open Nacional em Palmas 15267611 744012219084188 4050318860356326449 n

Já o karateca José Venâncio faturou uma de prata e uma de bronze. Larissa Sales conquistou uma medalha de ouro.  Adller Filho também fez bonito e ganhou uma de ouro e uma de bronze. A garotinha Ana Julya não deixou por menos e faturou uma de ouro e uma de prata. A garoto Jéssica Benício ganhou também uma de ouro e uma de prata. O atleta Bruno Macchioni colocou no peito uma medalha de ouro e uma de bronze, enquanto Adller Parente levou uma de ouro e outra de prata.

Karatecas do Tocantins fazem bonito  III Open Nacional em Palmas 15400393 744013252417418 1474449483248357070 n

Campeões
E o evento contou ainda com o casal campeão Kennedy do Carmo e Millena Muralha. Kennedy faturou uma medalha de ouro em Kumite (luta) e uma de prata. Já a campeã Muralha, por sua vez, a revelação desse evento, conquistou três medalhas de ouro, a única a realizar esse feito. 100% de aproveitamento em todas as categorias disputadas, sendo elas, Kata Sênior, Kata Júnior e Kumite Júnior. “Eu e Kennedy treinamos bastante. Ele por ser sua estreia no karatê, e eu por ter a responsabilidade de fechar o ano com chave de ouro em mais um evento grandioso a nível nacional. Graças a Deus pudemos ambos sair felizes e campeões juntos, o que é maravilhoso.”, finalizou a campeã.