Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil

Jogador Walisson Maia durante partida do Coritiba - Divulgação

Dezoito estaduais pelo Brasil terminaram no último final de semana, mas o Tocantins teve pelo menos quatro atletas conquistando títulos. Pelo Atlético Mineiro, o atacante Marlone, que é natural de Augustinópolis, acabou de chagar ao clube vindo do Corinthians e já foi campeão. Quem também teve a mesma sorte e competência foi o zagueiro Walisson Maia, natural de Natividade, que conquista seu primeiro título com a camisa do Coritiba no time profissional. O meia Jardel Souza,, natural de Araguaína, também foi campeão pelo Confiança (SE)

 

Já o atacante Mailson, nascido na Região Sudeste do Tocantins, na cidade de Almas, levantou o troféu vestindo as cores do CRB (AL), onde foi o artilheiro do Campeonato Alagoano com seis gols, sendo três contra o Santa Rita um com o Miguelense, CSE e CSA, na decisão. E outro tocantinense que festejou no final de semana foi o meia-atacante Jarlan, que é da cidade de Rio Sono. Ele foi campeão pelo Goiás diante do Vila Nova.

 

Masilson
Mailson disse que começou jogando pelo Juventude (Dianópolis). Depois para a base do Goiás. “Fiquei com saudade da família e vim embora”, comentou ele ressaltando, que veio jogar no Tubarão de Palmas. Depois retornou para Goiânia onde profissionalizou-se no Vila Nova. Rodando pelo País foi parar no Bahia e não teve muita oportunidade. Acabou indo para Portugal onde ficou oito meses. Voltou para Caxias do Sul. E foi parar na Chapecoense, depois retornou ao Caxias. Logo em seguida foi emprestado ao Juventude e no ano passado estava no pausando. E agora foi campeão pelo CRB.

Walisson Maia

Já o zagueiro Walisson Maia foi revelado pelo Coxa e passou por clubes como Asa (AL), Fortaleza (CE), Ituano (SP), Boa Esporte (MG) e Atlético Sorocaba (SP). “Estou muito feliz por esse título. Todo jogador sonha ser campeão. Só títulos podem marcar a carreira de um jogador dentro de um clube”, agradeceu.

Marlone

Já Marlone foi revelado no Vasco. Passou pelo Cruzeiro, Sport e estava no Corinthians. “Estou muito feliz por ter conquistado esse primeiro título com a camisa do Atlético (MG). Conquistar títulos marca o nome do atleta na história do clube, e eu já ter chegado na fase final do Mineiro e contribuído de alguma forma é gratificante demais pra mim”, disse Marlone.

Jarlan

O garoto Jarlan deu seus primeiros passos no futebol em sua própria cidade, Rio Sono, Em 2013, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Goiás contra o Santos. Quem também foi campeão estadual no final de semana e teve uma ligação forte com o futebol tocantinense foi o técnico Zé Humberto pelo Atlético Itapemirim (ES). Na final, seu time bateu o Doze por 2 x 1. Em 2013, Zé Humberto comandou o Palmas, onde levou o clube na final da segundo turno.

Jardel Souza

Quem também escreveu o nome nos estaduais no final de semana foi o jogador natural de Araguaína, o meia Jardel Souza. Ele foi eleito o melhor jogador da posição e campeão pelo Confiança (SE), no Sergipano 2017. Jardel está com 34 anos, e fez história pelo Cruzeiro e também pela Seleção Brasileira. Jardel já defendeu a Cabofriense (RJ), Juventude (RS), Caldense (MG), Santo André (SP), Ceará (CE) e Marítimo, de Portugal e Uberlândia (MG).

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé