Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil

Jogador Walisson Maia durante partida do Coritiba - Divulgação

Dezoito estaduais pelo Brasil terminaram no último final de semana, mas o Tocantins teve pelo menos quatro atletas conquistando títulos. Pelo Atlético Mineiro, o atacante Marlone, que é natural de Augustinópolis, acabou de chagar ao clube vindo do Corinthians e já foi campeão. Quem também teve a mesma sorte e competência foi o zagueiro Walisson Maia, natural de Natividade, que conquista seu primeiro título com a camisa do Coritiba no time profissional. O meia Jardel Souza,, natural de Araguaína, também foi campeão pelo Confiança (SE)

 

Já o atacante Mailson, nascido na Região Sudeste do Tocantins, na cidade de Almas, levantou o troféu vestindo as cores do CRB (AL), onde foi o artilheiro do Campeonato Alagoano com seis gols, sendo três contra o Santa Rita um com o Miguelense, CSE e CSA, na decisão. E outro tocantinense que festejou no final de semana foi o meia-atacante Jarlan, que é da cidade de Rio Sono. Ele foi campeão pelo Goiás diante do Vila Nova.

Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil image

 

Masilson
Mailson disse que começou jogando pelo Juventude (Dianópolis). Depois para a base do Goiás. “Fiquei com saudade da família e vim embora”, comentou ele ressaltando, que veio jogar no Tubarão de Palmas. Depois retornou para Goiânia onde profissionalizou-se no Vila Nova. Rodando pelo País foi parar no Bahia e não teve muita oportunidade. Acabou indo para Portugal onde ficou oito meses. Voltou para Caxias do Sul. E foi parar na Chapecoense, depois retornou ao Caxias. Logo em seguida foi emprestado ao Juventude e no ano passado estava no pausando. E agora foi campeão pelo CRB.

Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil image

Walisson Maia

Já o zagueiro Walisson Maia foi revelado pelo Coxa e passou por clubes como Asa (AL), Fortaleza (CE), Ituano (SP), Boa Esporte (MG) e Atlético Sorocaba (SP). “Estou muito feliz por esse título. Todo jogador sonha ser campeão. Só títulos podem marcar a carreira de um jogador dentro de um clube”, agradeceu.

Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil image

Marlone

Já Marlone foi revelado no Vasco. Passou pelo Cruzeiro, Sport e estava no Corinthians. “Estou muito feliz por ter conquistado esse primeiro título com a camisa do Atlético (MG). Conquistar títulos marca o nome do atleta na história do clube, e eu já ter chegado na fase final do Mineiro e contribuído de alguma forma é gratificante demais pra mim”, disse Marlone.

Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil image

Jarlan

O garoto Jarlan deu seus primeiros passos no futebol em sua própria cidade, Rio Sono, Em 2013, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Goiás contra o Santos. Quem também foi campeão estadual no final de semana e teve uma ligação forte com o futebol tocantinense foi o técnico Zé Humberto pelo Atlético Itapemirim (ES). Na final, seu time bateu o Doze por 2 x 1. Em 2013, Zé Humberto comandou o Palmas, onde levou o clube na final da segundo turno.

Jardel Souza

Quem também escreveu o nome nos estaduais no final de semana foi o jogador natural de Araguaína, o meia Jardel Souza. Ele foi eleito o melhor jogador da posição e campeão pelo Confiança (SE), no Sergipano 2017. Jardel está com 34 anos, e fez história pelo Cruzeiro e também pela Seleção Brasileira. Jardel já defendeu a Cabofriense (RJ), Juventude (RS), Caldense (MG), Santo André (SP), Ceará (CE) e Marítimo, de Portugal e Uberlândia (MG).

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé  Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil 18342037 1898844087047664 3842773969650764460 n

 

Jogadores tocantinenses são campeões estaduais pelo Brasil image