Jogadora Fofão participa de lançamento do projeto de voleibol para a terceira idade
Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Fofão durante o anúncio do projeto de voleibol para a terceira idade - Divulgação

Jogadora Fofão participa de lançamento do projeto de voleibol para a terceira idade

Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Fofão durante o anúncio do projeto de voleibol para a terceira idade -
Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Fofão durante o anúncio do projeto de voleibol para a terceira idade – Divulgação

 

Que a atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas todos sabem, o que nem todos sabem é que em Palmas, um grupo de idosos, frequentadores do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, um dos equipamentos da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), vem dando show de entusiasmo, alegria e disposição, com a prática de diversas atividades físicas praticadas no espaço, que foi especialmente criado para atender a pessoa idosa.

Na manhã desta quinta-feira, 09, a coordenação do Parque anunciou mais uma modalidade esportiva, o voleibol adaptado para a terceira idade – o Vó Vôlei. O anúncio do Projeto Vó Vôlei foi feito pelo educador físico Allan Dutra, coordenador de Esporte do Parque, durante um café da manhã oferecido aos frequentadores do Parque, em comemoração ao Dia das Mães e contou com a presença da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, e de várias autoridades municipais.

Jogadora Fofão
A jogadora da seleção falou sobre a importância da atividade física após os 60 anos e disse estar “muito feliz” em fazer parte do lançamento do projeto. “Acho muito importante a prática de esportes, nessa idade e estou muito feliz que vocês vão conhecer o esporte que eu pratiquei a minha vida toda. Além de se movimentar e participar de uma atividade física fantástica, isso cria um ambiente muito bom e fora, além da qualidade de vida de poder se interagir com outros idosos. Tenho certeza que esse projeto trará uma vida-longa para todos eles”, comentou.

Fofão disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Ela foi convidada pelo Banco do Brasil, um dos parceiros da Fundação Municipal de Esportes, que está sempre desenvolvendo um trabalho integrado com o Parque do Idoso.

rally1

 

Coordenadora
De acordo com a coordenadora do Parque, Silvanete Mota, é por meio das parcerias que o Parque do Idoso possibilita aos seus frequentadores diversas atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos. A Fundação do Esporte é uma das principais parceiras do Parque. Silvanete lembra que “uma pasta só não dá conta. Nós não envelhecemos em partes, envelhecemos num todo e esse todo precisa estar bem cuidado, precisa estar presente nessa cidade, de forma que possamos cuidar de 16 mil pessoas com 60 anos ou mais, presentes em Palmas”, ressalta.

CBV
O diretor da Confederação Brasileira de Voleibol, Ricardo Abalém Júnior disse que “esse projeto nasce da vontade do professor Alan Dutra e da coordenadora Silvanete Mota, é abraçado pela confederação para que ele possa crescer”. Abalém convidou a jogadora Fofão a abraçar o projeto para que o mesmo possa tornar referência nacional e ainda a convidou para ser a madrinha do projeto.

Secretária
Para a secretária Valquíria Rezende “é muito importante que a rede de colaboração funcione e só funciona quando existe harmonia e é isso que estamos vendo aqui hoje. Nossos parceiros são os melhores, pois estamos trabalhando políticas com seriedade”, declarou. A titular Sedes desafiou a jogadora Fofão, com o apoio do Banco do Brasil, a voltar a Palmas, em seis meses, para jogar voleibol com os idosos do Parque. “A gente quer ver, daqui há seis meses, a Fofão aqui para jogar voleibol conosco”, o que foi prontamente aceito, tanto pela jogadora quanto pela instituição financeira.

Valquíria Rezende lembrou que “política pública se faz com responsabilidade. A gente faz as coisas para serem eternas e tudo aquilo que preconiza o parque é respaldado pela lei municipal e isso faz com que a política pública seja permanente e não uma política de passagem. A marca da prefeita Cinthia vai ser sempre seriedade, compromisso e, principalmente, humanização”, afirmou.

Na ocasião foi assinado um termo de parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Fundação Municipal do Esporte e Lazer e a Federação Tocantinense de voleibol.

Além das autoridades já mencionadas, abrilhantaram o evento, familiares dos idosos frequentadores do Parque, secretários municipais, vereador Etinho do Nordeste, representantes do Banco do Brasil e alunos da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos.

Fonte: Secretaria de Comunicação -Secom – secompalmas@gmail.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: