Inesquecível: Interporto bate Fluminense e faz história na Copinha

asdasd

Com dois gols em cobranças de faltas, um em cada tempo, o Interporto surpreendeu o Fluminense e venceu o pentacampeão da Copa São Paulo por 2 x 1 ontem, no Estádio Prefeito Luiz Liberatti, em Osasco.

 

A partida foi válida pela segunda rodada do torneio. No outro jogo de ontem o Grêmio Osasco venceu o Real Noroeste (ES) por 1 x 0. Agora a equipe tocantinense volta a campo amanhã diante do Real Noroeste, às 17 horas, enquanto Grêmio Osasco x Fluminense jogam em seguida. Em caso de vitória do Interporto, o clube tocantinense terá que torcer por empate e vitória do Osasco sobre o Flu e poderá garantir pela primeira o Tocantins na segunda fase. Weverton e Victor Matheus marcaram para o Tigre do Tocantins, que venceu pela primeira vez na competição em quatro participações na competição. Patrick descontou em cobrança de pênalti.

Gols
Logo aos 9 minutos, da primeira etapa, o Interporto teve uma falta a favor na intermediária. A distância de 50 metros. Mas o meia Weverton cobrou com força e viu a bola parar no fundo da rede do goleiro Léo Lang. Na etapa final, em nova cobrança de falta, aos 13 minutos. Victor Matheus cobrou direto, a bola desviou em Patrick e enganou o goleiro, fazendo 2 x 0 para o Tigre. Aos 30 minutos, Patrick cobrando pênalti diminuiu para o Flu. O Tricolor Carioca pressionou, mas parou na excelente atuação do goleiro Victor Heleno, que fez grandes defesas.

Jogadores do Tigre reunidos antes da vitória épica diante do Fluminense – Reinaldo Cisterna/Sportv

Superação

Para o técnico Wilsomar Sena, foi a vitória da superação e da doação. Segundo ele, foi uma sensação única de ver os meninos lutarem muito para conquistar o resultado positivo, pois alguns sofreram com cãibra. “Não tem vitória ou derrota que tenha validade maior que o sonho destes jovens, mas é especial ver e viver tudo isso, a cada momento eu agradeço a Deus por nós dar essa oportunidade”, destacou o treinador, ressaltando ainda, o apoio da família, em especial aos filhos e a esposa.