Gurupi derrota o São Raimundo e pegará o Princesa do Solimões

0
334
Gurupi no Brasileiro da Série D - Divulgação

Confira como ficou a segunda fase da Série D 2017
Com dois gols de Bruno Morais e um de Régis Wenzel, o Gurupi derrotou o São Raimundo (PA) por 3 x 1, na noite deste domingo, no Estádio Resendão, em Gurupi, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo A-2 do Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Gurupi conquistou na última rodada não só a primeira colocação, mas classificação para a segunda fase do Brasileiro Série D com 11 pontos. O time paraense terminou em segundo lugar com dez pontos e enfrentará o Atlético Acreano.

Vale destacar que a reação do Gurupi começou na quarta rodada quando o técnico Wladimir Araújo assumiu o comando do time no lugar de Roberto Oliveira e o Camaleão do Sul era o último colocado do Grupo A-2 com apenas um ponto. E depois disso, o treinador somou mais dez pontos e ajudou o clube a passara para a segunda fase.

Princesa do Solimões

O Princesa do Solimões ficou em segundo lugar do Grupo A-1 com 12 pontos, um ponto a mais que o Gurupi que terminou na primeira colocação no Grupo A-2. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). E a partida decisiva será dia 9 de julho, às 18 horas, no Estádio Resendão. Em 2015, o Princesa do Solimões foi o adversário do Palmas na primeira e segunda fase vencendo quatro vezes o Tricolor da Capital.

Jogo
Nos primeiros dez minutos, o Gurupi partiu para cima do São Raimundo em busca do gol. Aos 7 minutos, o meia Antônio Flávio cruzou na área e o meia Bruno Morais tocou de chapa e a bola passou pertinho da trave. A pressão continuou e aos 16 minutos o meia-atacante Éderson foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Bruno Morais cobrou e abriu o placar para o Camaleão do Sul fazendo 1 x 0. Três minutos depois do gol dos donos da casa, o São Raimundo quase empatou a partida. Aos 21 minutos, em lance de contra-ataque, o goleiro Welder salvou o Gurupi.

Segundo tempo
Na etapa final precisando de pelo menos o empate, o São Raimundo veio diferente pressionando o Gurupi e dando espaços para os contra-taques do time da casa. Apesar de tido a posse bola, quem chegou ao segundo gol foi o Gurupi. Aos 28 minutos, Antônio Flávio deixou Bruno Morais sozinho para empurrar para as redes e fazer 2 x 0. O time paraense esboçou uma reação aos 44 minutos com o jogador Tiago descontando para o São Raimundo. Mas aos 47 minutos, o atacante Régis Wenzell sacramentou a vitória e a classificação para o Gurupi fazendo 3 x 1.

Ficha Técnica
Gurupi:
Welder, Marcelo Lanza,Alan Kardec, Gilson e Ítalo; Willian Feijão (WElington Cabeça), Antônio Flávio, Rafael Sayão e Bruno Morais; Éderson e Batata (Régis Wenzel) – Técnico: Wladimir Araújo
São Raimundo: Roger Kath;Anderson (Alexandre), Rubran (Engleison), Wanderlan e Tubarão; Denis Pedra, Guilher, Dedeco e Valdenes (Bilau); Tiago e Jeferson. Técnico: Ricardo Nascimento.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Assistentes: Cipriano Sousa e Alvani Nunes (TO)
Quarto Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Local: Estádio Resendão
Gols: Bruno Morais, 18 do 1º tempo e 28 minutos do segundo tempo e Régis Wenzel, aos 47 do segundo tempo (Gurupi). Tiago, aos 44 do segundo tempo (SR).
Cartões amarelos: Tubarão, Tiago (SR) Renda: R$3.840 – Público Pagante: 384

Tocantins
Jogando fora de casa, o Tocantins de Miracema foi goleado pelo AltoS (PI), no Piauí, pelo Grupo A-4, por 4 x 0. Com o resultado, a equipe de Miracema encerra sua participação na última colocação com apenas 4 pontos. Garantiu vaga para a segunda fase, o Santos (AP) que terminou em primeiro com 12 pontos contra 10 do Altos (PI), que deve entrar entre os 15 melhores segundos colocados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui