Giovanna Lacerda é convocada para representar o Brasil no Sul- Americano
Giovanna Lacerda conseguiu o melhor resultado brasileiro feminino de todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude no triathlon, em outubro do ano passado - Foto: Wagner Araújo/ Itu Meida

 Giovanna Lacerda é convocada para representar o Brasil no Sul- Americano

A triatleta tocantinense Giovanna Lacerda, de 16 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) para integrar a equipe que disputará os Jogos Sulamericanos de Praia Rosário 2019, na Argentina. A competição acontecerá de 15 a 24 de março. Além de Giovanna, fazem parte do equipe brasileira os triatletas Miguel Hidalgo (SP), Pedro Henrique Boff (PR) e Gabrielle Lemes (PR). Os atletas serão comandados pelo treinador Rodrigo Milazzo, da CBTRI.

Giovanna Lacerda conseguiu o melhor resultado brasileiro feminino de todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude no triathlon, em outubro do ano passado. A triatleta tocantinense ficou com  14ª colocação da competição, que foi realizada em Buenos Aires, na Argentina.

Os bons resultados conquistados por Giovanna nos últimos anos vêm colocando a triatleta em destaque na modalidade. Ano passo ela foi a 5ª colocada no Sul-Americano de Montevideo na Categoria Júnior; 3ª colocada em Salvador na Prova Continental Categoria Júnior,  2ª colocada na Copa Brasil em Florianópolis na Categoria Júnior, campeã Brasileira de Aquatlhon na Categoria  Júnior e 7º colocada no Pan-Americano de Triathlon, realizado em Brasília. Esta última competição garantiu a vaga da triatleta para o Mundial de Triathlon, que aconteceu na Austrália, e que Giovanna conquistou a 48º colocação.

Jogos Sulamericanos de Praia Rosário 2019

Este ano a competição espera mais de 200 atletas de 14 esportes como, por exemplo, futebol de areia, handball de praia, vôlei de praia, vela, remo, etc. O Brasil foi o grande vencedor nas duas primeiras edições em 2009 no Uruguai e em 2011 no Equador. Na última edição, que ocorreu na Venezuela, o Brasil foi o terceiro colocado. (Fonte: Maria Tereza/Tetê)

www.aloesporte.com.br

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: