Giovanna Lacerda é campeã Sul-Americana de Triatlhon em Montevidéu no Uruguai
Giovanna Lacerda é campeã Sul-Americana de Triatlhon em Montevidéu - Divulgação

Giovanna Lacerda é campeã Sul-Americana de Triatlhon em Montevidéu no Uruguai

A triatleta tocantinense Giovanna Lacerda, conquistou neste domingo (31), em Montevidéu, no Uruguai, o título Sul-Americano de Triatlhon.

Giovanna Lacerda, que na oportunidade representou o Brasil, registrou o tempo de 1h0822s. Ela percorreu 750 metros de natação, pedalou 20 km e correu 5 km. Na segunda colocação chegou a chilena Josefina Pilar Flores, com o tempo de 1h10m23s. E na terceira colocação chegou a outra brasileira Gabrielle Lemes registrando o tempo de 1h10m47s.

A prova foi disputada no Centro-Sul do Uruguai, no Rio de la Plata, Montevidéu concentra mais da metade da população do país. Giovanna Lacerda foi convocada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) para integrar a equipe neste evento internacional, no Uruguai.

Corte
A mãe da triatleta, Márcia Santos, disse que Giovanna Lacerda tinha sido cortada primeiro porque teve dores em Rosário na Argentina. Ela retornou para Palmas e ficou fazendo físioterapia e sem correr até o dia da prova. A contusão aconteceu durante os Jogos Sul-Americanos, em Rosário (ARG). Segundo a mãe, quando Giovanna saiu da água e foi para o pedal a inflamação na canela não deixou ela terminar a prova. “Ela ficou aqui uma semana em Palmas e voltou para Goiânia e depois para o Uruguai”, comentou Márcia dizendo que o treinador achou melhor não cortar ela da equipe e quando se recuperasse voltaria para a equipe brasileira, fato que ocorreu e culminou agora com o título Sul-Americano.

Giovanna Lacerda disputará no dia 14 de abril, em Maceió (AL), a primeira etapa da Copa do Brasil de Triatlhon.

2018
Giovanna Lacerda conseguiu o melhor resultado brasileiro feminino de todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude no triathlon, em outubro do ano passado. A triatleta tocantinense ficou com 14ª colocação da competição, que foi realizada em Buenos Aires, na Argentina.

www.aloesporte.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: