FTV convoca seleção de vôlei de praia para a temporada 2017

Lara e Thaís e Cleomar foram selecionados pela equipe técnica da FTV - Divulgação/FTV

A Federação Tocantinense de Voleibol anunciou hoje a convocação das duplas tocantinenses que representarão o Estado na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – categoria sub 21, na temporada 2017. Lara e Thaís e Cleomar e João Paulo foram selecionados pela equipe técnica da FTV, composta esse ano pelos treinadores Luiz Carlos, Adrianne Lourenna e Marilza Teixeira.

Os trabalhos de preparação tiveram início no dia 7 de janeiro e na categoria sub 21 vão até o final de julho, quando será realizada a última etapa nacional da competição. De acordo com a coordenadora técnica da FTV, Marilza Teixeira, 15 atletas masculinos e 06 no naipe feminino integram as seleções tocantinenses nas categorias de praia (sub 19 e sub 21), “esses atletas foram selecionados no início de janeiro, já estão devidamente registrados na CBV e recebendo treinamento no nosso Centro de Treinamento da 906 sul”.

O calendário nacional prevê, para a base em 2017, a realização de 3 etapas do sub 21 no primeiro semestre e outras 3 etapas na categoria sub 19 no segundo semestre. A composição das duplas que representam o estado em cada etapa será definida de acordo com a condição técnica dos atletas, avaliados pelos treinadores. Como a competição é uma disputa entre seleções estaduais, a troca de atletas nas composições de cada etapa não causa prejuízos na pontuação geral do ranking anual, como explica Marilza, “podemos manter ou trocar as composições de acordo com o rendimento nos treinos e isso é muito importante para manter o interesse de cada um. Todos tem chance de serem selecionados, inclusive novos atletas que possam surgir no decorrer do período de preparação”.

A FTV anunciou também o nome do treinador que irá acompanhar as duplas tocantinenses na temporada de 2017, o Técnico Nível I, Luiz Carlos Alves de Oliveira Junior. “O professor Luiz reúne todas as condições para conduzir nossas representações nos campeonatos brasileiros. O grupo de colaboradores da FTV tem ainda a participação de outros profissionais muito importantes na preparação dos atletas como os professores Victor Marciano, Marilza Teixeira e Adriane Lourenna que atuam na área técnica e física, e o Dr. Carlos Peres, médico que apoia as seleções”, informou o presidente da FTV – Ricardo Abalém.

A 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – sub 21 será realizada de 9 a 12 de fevereiro, na cidade de Maceió-AL. A 2ª e a 3 etapa ainda não tiveram publicação em Nota Oficial, mas devem acontecer em Vitória-ES, no mês de março e João Pessoa-PB em julho. As informações sobre as 3 etapas do sub 19 também não foram ainda oficializadas, mas devem ficar para o segundo semestre de 2017, segundo a FTV. As informações foram repassadas pelo presidente da FTV, Ricardo Abalem.

Selecionados em 2017
Sub 21 – Masculino
Daniel Assunção, Cleomar Hawerroth, Marquys Rubens, Wesley Cardoso, Gabriel Mota e João Paulo. Feminino: Lara Guerra e Thaís Barbosa.
Sub 19 – Masculino
Eduardo Moraes, Carlos Henrique, Flavio Santos, Yuri França, Arthur Gabriel, Julio Lemes, Gustavo Costa, Douglas Bastos, João Noleto

Feminino
Franciele Soares, Vangleiane Araujo, Ana Beatriz e Luana Moraes.