Fábio Pereira e Alisson Furtado vão participar do curso de atualizações de árbitros de vídeo para o Brasileiro
Fábio Pereira e Alisson Furtado vão participar do curso de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) - Divulgação/Jorge Valeriano

Fábio Pereira e Alisson Furtado vão participar do curso de atualizações de árbitros de vídeo para o Brasileiro

O árbitro assistente Fábio Pereira e o árbitro Alisson Furtado foram convocados pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob o comando do presidente Cel. Marcos Camargo Marinho de Moura, mais conhecido como Coronel Marinho, para participar do curso de atualizações de árbitros de vídeo (VAR).

O árbitro assistente de Araguatins, Fábio Pereira, realizará seu curso no período de 27 de março a 5 de abril e fará parte da turma XIII, em Águas de Lindóia (SP).

Já o árbitro Alisson Furtado participará do curso da turma XVI que será realizado no período de 6 a 15 de abril, em Águas de Lindóia (SP).

Durante os nove dias de treinamento do curso em Águas de Lindóia (SP), árbitros e assistentes receberão orientações para uso da ferramenta e com a tecnologia no campo e fora dele nesta processo de implantação do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) no futebol brasileiro. Os aprovados vão trabalhar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Presidente da Ceaf
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Adriano Carvalho, caso Fábio Pereira e Alisson Furtado, passem pelas avaliações que serão submetidos pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, existe a possibilidade de o estado ter dois representantes da arbitragem trabalhando no Brasileiro deste ano com o VAR Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).

www.aloesporte.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: