Ex-jogador Anaílson já comanda os treinos no TEC como novo técnico

Apresentado na última quarta-feira como novo técnico do Tocantinópolis - Foto: Romário Pereira/Divulgação
Ex-jogador Anaílson já comanda os treinos no TEC como novo técnico anailson se Apresentando no TEC  Foto Rom  rio Pereira
Anaílson em 2014 vestiu a camisas do TEC como jogador – Foto: Romário Pereira/ Divulgação

Apresentado na última quarta-feira como novo técnico do Tocantinópolis para a disputa da sequência no Tocantinense, o ex-jogador Anaílson já vem comandando o time em dois períodos. Anaílson entrou no lugar de Neto Costa que vinha no comando o Verdão do Norte desde 2012.

No comando do TEC, Neto Costa soma dois vices do estadual, um quarto lugar e um título conquistado em 2015. E três estaduais de categoria base.

 

Segundo o presidente do TEC, Vagner Pereira Novais, que assumiu o clube em janeiro deste ano, a troca foi necessária para dar um choque de motivação no elenco, já que Costa, segundo o presidente, os jogadores não vinham assimilando seu trabalho. “Neto Costa é um profissional muito competente e já deu muitas alegrias para nós, mas sentimos que era preciso fazer mudança até para preservá-lo diante de nossos torcedores”, explicou o presidente sobre a troca do treinador. Novais disse que o TEC se apresentou há mais de 50 dias e, por isso, deveria estar num ritmo melhor. Mas na estreia do Estadual, domingo, apenas empatou com Sparta por 2 x 2.

 

Quanto a escolha de Anaílson, que ainda não havia trabalho com time profissional, o dirigente afirmou que é uma aposta que a diretoria está fazendo uma vez que o ex-jogador já jogou pelo clube em 2014, quando foi vice-campeão e iniciou a carreira de jogador de futebol na base do Tocantinópolis. “Quando conversei com ele para comandar o TEC senti um brilho diferente. Apesar da responsabilidade, ele não titubeou e aceitou nossa proposta” comentou. Anaílson teve passagens por equipes como Rio Branco de Americana (SP), São Caetano, Atlético (GO). Foi campeão Estadual pelo Interpor, em 2013.

O TEC volta a campo no Estadual quarta-feira, contra o Tocantins, e Miracema, às 20h15.