Time feminino de basquete da UFT derrota IFTO e garante vaga aos Jogos Universitários Brasileiros

equipe feminina de basquete da Universidade Federal (UFT) - Fotos: Diuvlgação  Time feminino de basquete da UFT derrota IFTO e garante vaga aos Jogos Universitários Brasileiros Basquete da UFT
equipe feminina de basquete da Universidade Federal (UFT) – Fotos: Diuvlgação

A equipe feminina de basquete da Universidade Federal (UFT) venceu as três partidas contra o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – no confronto entre as duas equipes participantes dos Jogos Universitários do Tocantins (Juts) e garantiu a vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá, no período de 3 a 13 de novembro, deste ano. A equipe comandada pelo professor Adriano Moraes venceu os jogos pelos seguintes resultados: UFT 34 x 09 IFTO; UFT 34 x 09 IFTO e UFT 56 x 02 IFTO.
A cestinha da competição foi a atleta Suzana Monteiro, da UFT, com 35 pontos, e Bruna Oliveira (UFT) com 32 pontos. Os jogos foram disputados no Ginásio da IFTO. E a equipe da UFT é bicampeã do JUTS no basquete feminino e vai novamente para o brasileiro.

Time feminino de basquete da UFT derrota IFTO e garante vaga aos Jogos Universitários Brasileiros 14302947 1053378001442268 1975976940 nA cestinha da competição foi a atleta Suzana Monteiro, da UFT, com 35 pontos
Juts
A competição foi disputada no feriado e neste final de semana, nas modalidades coletivas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol (masculino e feminino), e no individual, atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.
Participaram as Universidades federais, estaduais e particulares do Tocantins, totalizando 11 instituições: Clarentiano (Palmas),UFT, IFTO (Palmas e Dianópolis), ITPAC (Araguaína), Ulbra, Faculdade Católica de Palmas, Unopar (Palmas), Unitins (Palmas, Augustinópolis e Dianópolis).

 

Resultados
Resultado do primeiro jogo – UFT 34 x 09 IFTO
Resultado do primeiro jogo – UFT 34 x 09 IFTO
Resultado do segundo jogo – UFT 56 x 02 IFTO

 

Equipe da UFT de Basquete feminino
Carolina Fernandes
Hellen Lourenço
Anne Higaki
Bruna Almeida
Leticia Pinheiro
Mariely César
Suzana Monteiro
Adriano Moraes (técnico)