Equipe feminina da Associação Paraisense de Handebol disputa torneio em Imperatriz

Jogadoras do APAH Paraíso e estudantes do Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva de Tocantínia - Divulgação

Handebol Feminino de ParaísoCom apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, a equipe feminina da Associação Paraisense de Handebol viajou até a cidade de Imperatriz no Maranhão, para participar da Taça Imperatriz de Handebol e voltou de lá com o troféu de 3ª colocada.

No total a taça teve a participação de 30 equipes dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão, sendo 16 equipes masculinas e 14 Femininas.

A competição iniciou-se na sexta-feira, dia 15 e continuou até este domingo. A equipe feminina de Paraíso – APAH Associação Paraisense de Handebol, iniciou a competição com um tropeço e perdeu a primeira partida para equipe APEC de Parauapebas-PA, pelo placar de 24 x 20. Já no segundo jogo acertou os erros e venceu pelo placar de 27 x 7 a equipe Império-MA.

Nas quartas de final a equipe de Paraíso e a outra equipe participante do Tocantins, o Colégio Militar de Palmas se enfrentaram entre si e a equipe de Paraíso venceu pelo placar de 24 x 18 num um jogo muito emocionante.

Na fase semi-final Paraíso-APAH enfrentou as donas da casa Vale Amar Handebol Clube, com grande experiência e conjunto de mais de 10 anos, e um reforço da jogadora Lizandra, do Clube de Rondon de São Luis-MA, eram as grandes favoritas, foi um jogo digno de Final, pois Paraíso-APAH iniciou muito forte, abrindo o placar do jogo e chegando a ficar 5 x 2, com a experiência as donas da casa foram se aproximando no placar e conseguiram vencer pelo placar 25 x 24.

Por se tratar de uma competição com muitos jogos o critério para a terceira colocação é o melhor resultado das semifinais, assim Paraíso-APAH com melhor campanha conquistou a 3º colocação. No masculino as equipes de Xambioá e Wanderlândia representaram o Tocantins, mesmo com bons jogos não conseguiram passar para segunda fase.

Resultados:

Categoria: Feminino

EQUIPE CAMPEÃ: Vale Amar Handebol Clube – Imperatriz-MA

EQUIPE VICE – CAMPEÃ: APEC – Parauapebas-PA

3ª COLOCADA: APAH – Paraíso-TO

 

Categoria: Masculino

EQUIPE CAMPEÃ: Vigia Handebol Clube – Tucurui – PA

EQUIPE VICE – CAMPEÃ: HandFuturo – São Luis-MA

3ª COLOCADA:  AESF/PLHC – Maranhão

Maiores informações –  Técnico: Jamil Ribeiro Dias – (63) 98421.4555