Equipe feminina da Associação Paraisense de Handebol disputa torneio em Imperatriz

Jogadoras do APAH Paraíso e estudantes do Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva de Tocantínia - Divulgação

Handebol Feminino de Paraíso  Equipe feminina da Associação Paraisense de Handebol disputa torneio em Imperatriz Handebol Feminino de Para  so 1Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, a equipe feminina da Associação Paraisense de Handebol viajou até a cidade de Imperatriz no Maranhão, para participar da Taça Imperatriz de Handebol e voltou de lá com o troféu de 3ª colocada.

No total a taça teve a participação de 30 equipes dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão, sendo 16 equipes masculinas e 14 Femininas.

A competição iniciou-se na sexta-feira, dia 15 e continuou até este domingo. A equipe feminina de Paraíso – APAH Associação Paraisense de Handebol, iniciou a competição com um tropeço e perdeu a primeira partida para equipe APEC de Parauapebas-PA, pelo placar de 24 x 20. Já no segundo jogo acertou os erros e venceu pelo placar de 27 x 7 a equipe Império-MA.

Nas quartas de final a equipe de Paraíso e a outra equipe participante do Tocantins, o Colégio Militar de Palmas se enfrentaram entre si e a equipe de Paraíso venceu pelo placar de 24 x 18 num um jogo muito emocionante.

Na fase semi-final Paraíso-APAH enfrentou as donas da casa Vale Amar Handebol Clube, com grande experiência e conjunto de mais de 10 anos, e um reforço da jogadora Lizandra, do Clube de Rondon de São Luis-MA, eram as grandes favoritas, foi um jogo digno de Final, pois Paraíso-APAH iniciou muito forte, abrindo o placar do jogo e chegando a ficar 5 x 2, com a experiência as donas da casa foram se aproximando no placar e conseguiram vencer pelo placar 25 x 24.

Por se tratar de uma competição com muitos jogos o critério para a terceira colocação é o melhor resultado das semifinais, assim Paraíso-APAH com melhor campanha conquistou a 3º colocação. No masculino as equipes de Xambioá e Wanderlândia representaram o Tocantins, mesmo com bons jogos não conseguiram passar para segunda fase.

Resultados:

Categoria: Feminino

EQUIPE CAMPEÃ: Vale Amar Handebol Clube – Imperatriz-MA

EQUIPE VICE – CAMPEÃ: APEC – Parauapebas-PA

3ª COLOCADA: APAH – Paraíso-TO

 

Categoria: Masculino

EQUIPE CAMPEÃ: Vigia Handebol Clube – Tucurui – PA

EQUIPE VICE – CAMPEÃ: HandFuturo – São Luis-MA

3ª COLOCADA:  AESF/PLHC – Maranhão

Maiores informações –  Técnico: Jamil Ribeiro Dias – (63) 98421.4555