Equipe de hóquei em patins de Araguaína viaja para participar da Conferência Norte da Liga Brasileira

Partida de hóquei em patins - Divulgação
Equipe de hóquei em patins de Araguaína viaja para participar da Conferência Norte da Liga Brasileira Goleiro do time de H  quei em patins Arquivo pessoal
Goleiro do time de Hóquei em patins – Arquivo Pessoal
Equipe de hóquei em patins de Araguaína viaja para participar da Conferência Norte da Liga Brasileira Equpe Couro Grosso de H  quei em Patins Divulga    o
Equipe Couro Grosso de Hóquei em Patins – Divulgação

Quatorze atletas da equipe masculina de hóquei em patins, do Pebas Hockey, de Araguaína, viajam hoje, 4, a partir das 20h, para Brasília, onde vão disputar a Conferência Norte da Liga Brasileira de Hóquei (LBH). A competição vai acontecer neste sábado, 7 e domingo, 8, no Distrito Federal. As equipes tocantinenses de Araguaína integram a Conferência Norte, que abrange equipes da região Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A outra equipe tocantinense inscrita na competição, o Couro Grosso, também de Araguaína, só viaja, nesta sexta-feira, 5 para Brasília.

Nenhum texto alternativo automático disponível.  Equipe de hóquei em patins de Araguaína viaja para participar da Conferência Norte da Liga Brasileira 13133253 260089544341801 5498760353088427480 n

Segundo o atleta Felipe da equipe Couro Grosso, na busca de fazer bonito na competição nacional, o time treinou de forma intensificada nas últimas semanas visando o evento. “Fizemos um trabalho muito bom nos últimos dias na esperança de chegar à competição e conquistar bons resultados para o Estado”, ressaltou o atleta.
A viagem da delegação tocantinense para a disputa da competição em Brasília conta com o apoio logístico da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que está fornecendo o micro-ônibus para o transporte.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto  Equipe de hóquei em patins de Araguaína viaja para participar da Conferência Norte da Liga Brasileira 18221976 457266211290799 6776354568531442274 n
Saiba mais
Um jogo de hóquei em patins exige a presença de duas equipas de 5 elementos, sendo que um deles é o guarda-redes e os restantes são jogadores de campo. Além dos 5 jogadores titulares, cada equipa poderá ter 5 jogadores suplentes para substituir os jogadores mais cansados que possam estar em jogo. Todos os jogadores devem estar com os patins calçados para entrar em campo.
O campo de jogo deve ser plano e liso e pode ser feito em madeira ou em cimento. Para a segurança de todos os praticantes, à semelhança do que acontece no handebol e no basquetebol, a superfície não deve ser escorregadia para evitar o aparecimento de lesões.
Os jogadores devem conduzir a bola com o auxílio de um stick e devem procurar fazer o golo, isto é, colocar a bola no fundo das redes da baliza do adversário. Se o fizerem, a equipe ganha a vantagem de um golo e no final do jogo ganha quem tiver conseguido marcar mais golos.
Um jogo de hóquei em patins tem a duração de duas partes de 25 minutos, separadas por um intervalo de 10 minutos. Este desporto tem dois árbitros principais para ajuizar a partida e dois cronometristas para parar o tempo de jogo sempre que o encontro é interrompido.
Os árbitros de um jogo de hóquei em patins podem sancionar um jogador ou técnico com uma advertência verbal, cartão azul (expulsão durante dois minutos) ou cartão vermelho (expulsão definitiva).