Equipe de Araguaína de hóquei feminino disputa Liga Nacional em SP

Equipe feminina do Pebas Hóckey de Araguaína - Fotos: Carlos Valdir Jardim Martins/Divulgação
Equipe feminina de Hóquei do Pebas de Araguaína – Fotos: Carlos Valdir Jardim Martins/Divulgação

Liga Brasileira de Hóquei Feminino (LBHF

Equipe feminina do Pebas de Araguaína de Hóckey Pebas de Araguaína – Fotos: Carlos Valdir Jardim Martins/Divulgação

Acontece neste final de semana, nos dias 20 e 21, na cidade de Sertãozinho (SP), no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis (Docão), a primeira etapa da Liga Brasileira de Hóquei Feminino (LBHF). A competição terá a participação de oito equipes, e o Tocantins será representado pela equipe de Araguaína do Pebas Hockey, que viajou na noite da última quinta-feira, 18, para o interior de São Paulo.

Para tentar trazer um bom resultado ao Estado, a equipe do Pebas Hockey, se reforçou com duas jogadoras da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo, a linha Sônia Casa Nova e a goleira Ana Nascimento. O grupo conta ainda no elenco outras atletas reconhecidas como a Patrícia, do Maranhão, e a Carol, de Santa Catarina.

A equipe do Sertãozinho Spider, time da casa, é considerado o grande favorito, principalmente por já ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2014. Além desta equipe, o Bauru Tênis Clube Hockey, o Jaú, o Cerrado Hockey, o S.A. Queens, o Juremas Hockey Team e o Pebas Hockey são os outros clubes participantes que devem brigar pelas primeiras colocações.

Segundo o presidente do Clube Pebas Hockey, Carlos Valdir Jardim Martins, a equipe está preparada para dar trabalho aos adversários e tentar buscar um resultado positivo. “Estamos levando uma equipe forte de meninas que já têm boa bagagem. São meninas do Tocantins, Maranhão, São Paulo e Santa Catarina”, crê o dirigente.  A segunda etapa da Liga Nacional  e que vai definir o campeão vai ocorrer no mês de outubro, em Brasília (DF). O evento terá transmissão via Youtube, no canal oficial da organizadora do da competição o site www.youtube.com.br/brhockeytv.

A viagem da delegação tocantinense para a disputa da competição em Sertãozinho, conta com o apoio logístico da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que está fornecendo o micro-ônibus para o transporte.

 

Tabela dos jogosSábado – 20/05:

– 10h10 – BTC Bauru x Jaú

– 12h30 – Sertãozinho x Cerrado

– 15h20 – S.A. Queens x Juremas

– 17h40 – Pebas x BTC Bauru

Domingo – 20/05:

– 09h10 – Jaú x Sertãozinho

– 11h30 – Cerrado x S.A. Queens

– 15h20 – Juremas x Pebas

– 16h30 – BTC Bauru x Sertãozinho