Cruzeiro enfrenta o Grêmio sonhando com Libertadores

0
102

De um lado, o Cruzeiro, que ainda busca uma vaga na Libertadores. De outro, o Grêmio, que perdeu seu treinador e não tem maiores pretensões na competição. No papel, o confronto deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem tudo para ser favorável ao time mineiro. Na prática, entretanto, jogadores de ambas equipes garantem: será mais um jogo duríssimo nesta reta final do Brasileirão.




Em quinto lugar na tabela, com 54 pontos, o Cruzeiro espera vencer para terminar a rodada novamente no G-4. Para isso, também terá que contar com um tropeço do rival Atlético-MG (quarto colocado, dois pontos à frente) que encara o Coritiba, na capital paranaense.


O técnico do time celeste, Adílson Batista, terá todos os seus titulares à disposição e espera que o time possa repetir o bom futebol apresentado na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, em Recife, na última rodada.


Os jogadores também estão confiantes. ”Vamos ter que jogar e levar a vitória. Temos que tomar cuidado, fazer os gols e defender bem”, afirmou o atacante Wellington Paulista, artilheiro do time na competição, com 12 gols. Para o zagueiro e capitão do time Leonardo Silva, a partida pode definir o futuro da equipe no campeonato. ”Vai ser um grande jogo. O Grêmio é uma grande equipe, a gente conhece e sabe como enfrentar. Essa partida pode ser um divisor de águas para nossa equipe”, destacou.


A novidade da delegação é a presença do atacante Soares, que volta após passar por cirurgia na mão, fraturada na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 18 de outubro. O equatoriano Guerrón, que sofria com dores lombares e chegou a ser poupado de dois treinamentos, também viajou com o grupo. A única baixa da semana foi o lateral esquerdo Fernandinho, que sentiu dores no joelho esquerdo e acabou vetado.


Se para o Cruzeiro está em jogo a chegada entre os quatro primeiros lugares, para o Grêmio, a partida pouco vale. Em nono lugar, com 48 pontos, O tricolor apenas cumpre tabela nas últimas quatro rodadas – não vai se classificar para a Libertadores e está praticamente garantido na Copa Sul-americana.


Com a saída de Paulo Autuori, Marcelo Rospide assumiu interinamente até o fim do Campeonato Brasileiro. Seu substituto pode ser Adilson Batista, o rival da noite de sábado. Na transição entre Celso Roth e Autuori, Rospide comandou o time em sete partidas, perdeu somente uma, venceu cinco e teve um empate. No percentual, ele possui o melhor aproveitamento entre os técnicos do Tricolor em 2009.


Algumas características ele manterá. Outras ele modificará. O 4-4-2 segue sendo o esquema tático. Sem contar com o meia Souza, Túlio formará uma trinca de volantes ao lado de Fábio Rochemback e Adilson. Na lateral esquerda, Lúcio perdeu o lugar para Fábio Santos.


O fato de não ter mais o que conquistar na competição não tira o senso de responsabilidade dos jogadores gremistas. ”Jogando no Grêmio, sempre temos que vencer. O torcedor vem apoiando e precisamos vencer o Cruzeiro para fazer uma boa sequência nesta reta final. Vale o orgulho de cada jogador. Sabíamos que podíamos ser campeões, mas vacilamos”, comentou Rochemback.


Rospide irá mudar o estilo de jogo da equipe. Sem resultados consistentes como visitante, o interino irá se fechar e explorar os contra-ataques, estratégia deixada de lado por Autuori nas partidas fora de casa. O objetivo é dar um fim de festa mais alegre para os tricolores.


(Fonte:Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui