Conheça o Cruzeiro de Rondônia, o pior time do Brasil

0
260

Nenhum outro time do país está há tanto tempo sem vencer. São três anos e cinco meses de jejum em partidas oficiais.


No dia 7 de dezembro, depois da última rodada, o Brasil vai saber qual é o melhor time do país. Mas qual será o pior? Quem conta é o repórter Renato Ribeiro.


O escudo é igual ao do xará famoso de Minas, mas o futebol nem de longe é igual. Nenhum outro time do Brasil está há tanto tempo sem vencer do que o Cruzeiro de Rondônia. São três anos e cinco meses sem vencer uma partida oficial. Faltam seis meses para superar o recorde do Ibis, de Pernambuco, nos anos 80. A última vitória foi contra o Pimentense, em 26 de maio de 2005.


?Faz tempo. De lá para cá, foi só empate e derrota?, afirma Domingos Machado, ou Loló, o técnico do Cruzeiro de Rondônia.


Da última vitória para cá, foram 22 jogos oficiais, quatro empates e 18 derrotas. Fez apenas 18 gols e levou 70. Fora os inúmeros amistosos, sempre com derrota.


Mas justiça seja feita. Em um jogo, o Cruzeiro não perdeu nem empatou. Em 2006, contra o Moto-Clube de Porto Velho, a ambulância chegou 40 minutos depois do horário marcado para o início do jogo. A partida foi cancelada e o Cruzeiro escapou de mais um vexame. Hoje, o time disputa a Segunda Divisão Estadual e só não caiu para a terceira, porque ela não existe.


Sem vitórias, o Cruzeiro de Rondônia acabou ficando sem patrocínio, sem sede, sem técnico, sem jogador e até sem uniforme. Só há uma última relíquia sobrou da última temporada da Segunda Divisão Estadual. Não há mais camisa azul e branca. No amistoso, o time é obrigado a vestir o que tem: preto e branco.


?Usamos as cores do Atlético?, afirma o técnico Loló.


Domingos Machado, o Loló, é presidente, técnico e, atualmente, o único torcedor do Cruzeiro. ?Passa aí, rapaz. Ele estava livre. É derrota?, grita Loló.


O Cruzeiro perdeu o amistoso para o São Marcos por 4 a 1. No time, alguns jogadores de pelada. Não há ninguém contratado oficialmente. A equipe para 2009 ainda vai ser montada com dificuldade.


Belo, atacante e um dos artilheiros do Cruzeiro este ano, com um gol, não vai trocar o emprego de vigilante pelo incerto. Ninguém recebeu salário em 2008. ?Não jogaria pelo Cruzeiro de novo, com certeza não, não dá para encarar mais não?, disse o atacante Belo.


Até o endereço do clube é improvisado. ?Bairro Tiradentes, Rua 15. Não é a minha casa, é a minha residência?, brinca Loló.


Mas Loló não desiste. Em 2009, vai tentar de novo, para deixar o título de pior do Brasil em Pernambuco.


 


(Fonte:Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui