Com quatro equipes fortes, comentaristas esperam temporada equilibrada em 2010

0
99

Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes marcaram os melhores tempos nos testes. Williams e Force India são as maiores candidatas a surpresa do ano


Após uma temporada com o inesperado domínio da Brawn GP, equipe nascida a partir do espólio da Honda, a Fórmula 1 se encaminha para uma realidade bem diferente em 2010. Os testes realizados em fevereiro mostraram que quatro equipes largam na frente em matéria de desempenho: Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes.


Lito Cavalcanti, comentarista do SporTV, acha que o equilíbrio está demonstrado nos tempos finais dos testes. No entanto, ele faz a ressalva de que a maioria dos times vai apresentar novidades nos carros já no GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2010.


– Se olharmos para os tempos finais dos testes, dá para falar em equilíbrio. No entanto, a relação de forças entre as equipes ainda deve mudar. As principais deverão levar novos componentes já para o Bahrein. Apesar do discurso pessimista, a Mercedes andou sem o difusor definitivo; a Ferrari manteve seus segredos; e a McLaren parece ter testado quase tudo. Mas só podemos falar sobre favoritos no terreno da especulação ? diz Lito.


 
Rubens Barrichello e a Williams podem ser a grande surpresa da temporada 2010 da Fórmula 1 Já Rodrigo Mattar, comentarista do SporTV e do blog A Mil por Hora, acha que as quatro principais equipes dos testes deverão começar o ano na frente. Mas ele aponta a Williams como a principal candidata a surpresa nestas primeiras corridas.


– A Ferrari e a RBR, teoricamente, estão na frente por causa dos resultados dos testes. A McLaren tem uma dupla de pilotos muito interessante com Lewis Hamilton e Jenson Button, os dois últimos campeões do mundo, e a Mercedes, com Michael Schumacher e Ross Brawn, não pode ser descartada. A Williams pode surpreender com a experiência de Rubens Barrichello.


A Force India, que tem uma parceria com a McLaren e usa os motores Mercedes, também conseguiu bons resultados nos testes. Em 2009, a equipe conseguiu ótimos resultados nos GPs da Bélgica e Itália, realizados em circuitos que exigem pouca carga aerodinâmica. Com os problemas resolvidos, é a aposta de Lito para surpresa de 2010.


– Acho que a Williams não seria surpresa, pode ser a quarta ou a quinta equipe do ano. Ela conta com o motor Cosworth, que tem como aposta o baixo consumo, essencial nesta temporada. A Force India, sim, com mais consistência, poderia ser a grande novidade na frente. Ela é apadrinhada pela McLaren e fez boas corridas em 2009.


 




 





(Fonte:Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui