Brasil vence a Rússia e está na final do Mundial de Futsal

0
113

Foi mais difícil do que o esperado, mas a seleção brasileira venceu a Rússia por 4 a 2, na manhã desta quinta-feira, no Maracanãzinho, e está na final do Mundial de Futsal, que será disputada neste domingo, às 10h30, diante do vencedor do confronto entre a bicampeã Espanha e a vice-campeã Itália.



Agora, a seleção brasileira está muito perto de apagar a frustração das últimas duas edições do Mundial, quando ficou com o vice em 2000 e sequer chegou à final em 2004, mesmo sendo, na ocasião, a favorita ao título. Além disso, a ”geração Falcão” tem a grande oportunidade de entrar para o hall de campeões mundiais comandados por Manoel Tobias.


CADÊ O SHOW?
O show da seleção brasileira era esperado pela torcida presente no Ginásio do Maracanãzinho, e ele parecia evidente no começo do jogo, quando o Brasil abriu 2 a 0 no placar, com gols de Schumacher e Falcão.


Aos poucos, no entanto, a Rússia deixou de lado seu sistema defensivo e passou a explorar toques no meio da linha defensiva brasileira. A tática deu certo e os russos diminuíram o placar com o brasileiro naturalizado russo, Pula, que comemorou, mas seus familiares presentes conteram a euforia com medo de uma possível represália de torcedores da seleção brasileira.


O clima de festa rapidamente transformou-se em tensão. Os jogadores brasileiros erravam passes em demasia e davam aos russos a chance de contra-atacar. Para piorar, jogadores como Ciço e Schumacher se machucaram, fazendo com que o técnico PC Oliveira quebrasse a cabeça para remontar o esquema tático. ”Foi a hora de todo mundo fazer tudo. Perdemos quatro jogadores e tivemos que nos desdobrar”, disse Falcão.


Com menos de dois minutos para o término do primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem com o gol anotado por Vinícius. A Rússia, no entanto, ainda daria aos torcedores brasileiros motivos para se preocupar.


Diante de uma forte marcação, os jogadores brasileiros fizeram uma segunda etapa preocupante, dando a entender que ainda falta aplicação tática em determinados momentos, o que ficou evidente com o gol de Khamadiev, após falha geral do sistema defensivo.


Com o medo impregnando a todos no Maracanãzinho, a seleção brasileira quase viu a Rússia empatar novamente com Khamadiev, que fez o mais difícil e, sozinho, acertou a trave.


Ainda recuperando-se do susto, o Brasil tratou de fechar o jogo após bel roubada de bola de Lenísio, que tocou para a conclusão precisa de Gabriel. Alívio no Maracanãzinho e vaga na tão sonhada final.


 


(fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui