Brasil e Itália duelam em disputa de vaga na semifinal

0
142

 


CONFEDERAÇÕES
Um jogo entre Brasil e Itália não é simplesmente uma partida de futebol. Nem mesmo um amistoso pode ser desprezado. Quando as duas seleções se encontram, a história também entra em campo. Hoje, a partir das 15h30 (horário de Brasília) – com transmissão ao vivo da Rede Globo/TV Anhanguera, no Estádio Loftus Versfeld, de Pretória, não será diferente. Os italianos têm de vencer. Aos brasileiros basta até uma derrota por um gol de diferença para garantir vaga nas semifinais da Copa das Confederações.


A questão matemática é simples. O Brasil tem seis pontos, com duas vitórias, sete gols a favor e três contra – saldo de quatro A Itália tem três pontos, com três gols marcados e dois sofridos, saldo de um. E o Egito, terceiro interessado nesta conversa, também tem três pontos, com quatro gols a favor e quatro contra – os egípcios enfrentam os Estados Unidos hoje, em Rustenburg, no mesmo horário do duelo entre brasileiros e italianos.


Com um empate, o Brasil garante o primeiro lugar do Grupo B. Derrota por até um gol de diferença dá a classificação aos brasileiros, mas não a certeza de ser o campeão da chave. Já os italianos têm de vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta, sem se preocupar com o jogo entre Egito e Estados Unidos. Enquanto isso, os egípcios sonham com um tropeço da Itália para conseguirem a histórica classificação para as semifinais.


Todas essas contas ficam em segundo plano quando se olha para os dois rivais. Não há uma garantia de que um é melhor do que o outro, apesar do bom momento dos brasileiros de Dunga. Do lado italiano, há muita tensão e incertezas. O clima não é nada bom. Para se ter uma ideia do estrago que a derrota para o Egito, país das múmias, provocou nos italianos basta ver a manchete do jornal ?La Gazzetta dello Sport?, o principal diário esportivo do país: ?As múmias somos nós.?


Dunga não tem nada com isso. O seu time vive um grande momento, com vitórias consecutivas nas Eliminatórias e na Copa das Confederações. Apesar do desgaste físico dos principais jogadores, o treinador terá todos os titulares à disposição para o clássico deste domingo. Voltam o zagueiro Juan e o meia Elano, que tinham sido poupados na fácil vitória sobre os Estados Unidos, na última quinta-feira.


Ficha técnica 
Brasil –
Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Juan e Kléber (André Santos); Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Itália – Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Legottraglie e Grosso; Gattuso, Pirlo, De Rossi e Camaronesi; Iaquinta e Gilardino. Técnico: Marcello Lippi.
Árbitro – Benito Archundia (MEX).Horário – 15h30 (de Brasília).Local – Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul).
 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui