IFTO e Dom Orione retornam com bom resultado do Brasileiro Escolar

Instituto Federal do Tocantins (IFTO), medalha de prata e o Colégio Dom Orione - Divulgação
IFTO Basquete Escolar de Palmas – Divulgação

A equipe do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), medalha de prata e o Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis, sexto colocado, durante o VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete, realizado na cidade de Recife (PE). Foram 48 equipes, 26 estados na maior competição de uma modalidade realizada no Brasil e com patrocínio 100% da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), passagens aérea, hotel e alimentação e seguro.
Por ser o primeiro evento do ano, a FTDE fica orgulhosa dos resultados e do desempenho das duas equipes que com certeza estaremos combinando para fazer um calendário de basquete escolar e durante o ano que nossos atletas possam se preparar melhor”, disse o presidente da Federação Tocantinense de Desporto escolar, Luís Cláudio. Segundo ele, em 2019 o Tocantins feminino estará na Série Prata, buscando a elite do Basquete Escolar.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, selfie

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

IFTO – PALMAS – 2º LUGAR – série Bronze
Amanda Caroline, Ana Beatriz, Andressa Lemos, Beatriz Lucena, Bianca Lucena, Bruna Siqueira, Deborah Cristina, Iana Napoleão, Olivia Guimarães, Paola Stroher, Vitória Moraes.

Colégio Dom Orione – 6º lugar – série Bronze
Caio Borges, Gabriel dos Santos, Gabriel Pimenta, George Neris, Gustavo de Sousa, Isaac de Sousa, Jhonata Deyvi, Lindemberg Baros, Matheus Alves, Vitor Gabriel, Weldson Lemuel

Professores:
Mizael Oliveira Batista Junior – Colégio Dom Orione
Peri Emerson Silva Cunha – IFTO PALMAS
Fatima Cabral e Silva – IFTO PALMAS

Chefe da delegação:
Adriano Silva de Moraes