Atual Cargas vence Estadual de Clubes Feminino 2017 de Vôlei

Voleibol de Clubes da AABB 2017

O final de semana foi de muito saque, cortadas e bloqueios para as jogadoras de vôlei do Tocantins que disputaram o Campeonato Estadual de Clubes da 1ª divisão em 2017. Oito equipes participaram da competição na categoria elite da modalidade, nos dias 25 e 26 de março na quadra coberta da AABB de Palmas. Quase 100 atletas inscritas disputaram as 16 partidas realizadas durante mais de 30 horas de bola no ar. Atletas da categoria infanto-juvenil até o master fizeram uma grande festa nas dependência do clube da AABB em Palmas, entidade parceira da FTV.

 

A equipe Atual Cargas/Palmas venceu a final por 3 sets a 0, sagrando-se campeã de 2017. A AABB Palmas ficou com o segundo lugar e a equipe Poderosa Fitness conquistou a terceira colocação.

Também foram premiados os seguintes destaques da competição: Revelação – Hellen Alves (Poderosa); Melhor Bloqueio – Michele Lobo (AABB Palmas); Melhor Passe – Thais Barbosa (Atual Cargas); Melhor Levantadora – Nayara Cassimiro (Atual Cargas); Melhor Atacante – Ana Caroline (Atual Cargas) e Melhor Técnico – Vinícius Marques (AABB Palmas).

 

Segundo o Diretor Secretário da FTV, Gilberto Rodrigues, o evento foi de alto nível técnico. As atletas se mostraram muito bem preparadas para o torneio. “Ao todo, oito times se inscreveram para participar, sendo sete de Palmas e um de Gurupi. Ficamos muito satisfeitos com o nível dos jogos”, comentou.

 

Para a jogadora do Poderosa Fitness, Carol, o evento foi muito bem organizado, com os horários sendo cumpridos, quadra sempre pronta para receber as equipes e rigor nas regras. “De parabéns a FTV. A arbitragem melhorou muito em sua atuação e acredito que a tendência é sempre avançarmos em prol do vôlei feminino no Tocantins”, disse.

 

A competição organizada pela Federação Tocantinense de Voleibol abre o calendário de eventos oficiais da entidade na temporada 2017. A Federação realizará esse ano 11 eventos estaduais oficiais (quadra e praia), 2 eventos nacionais (Praia) e apoiará a promoção de outros 7 eventos realizados por terceiros nas cidades de Palmas, Araguaína, Paraíso, Pedro Afonso e Porto Nacional. O presidente da FTV, Ricardo Abalém anunciou essa semana que a CBV está avaliando a possibilidade do Estado receber outros 2 eventos nacionais ainda em 2017, “Estaremos nos próximos dias em contato com o poder publico municipal e estadual para tratar dessas possibilidades. Há interesse de uma equipe local em disputar a Taça Prata, com objetivo de chegar à Superliga B em 2018 e trazer essa competição pra cá ajudaria muito esse projeto. Outro evento é a Copa Amazônia de Voleibol, disputado pelos estados da região norte através de suas seleções adultas”, frisou o presidente. (Assessoria de Comunicação AABB Palmas/Andressa Figueiredo).

A imagem pode conter: 7 pessoas  Atual Cargas vence Estadual de Clubes Feminino 2017 de Vôlei 17362706 656531677866265 8415471415200904430 n

Atual Cargas vence Estadual de Clubes Feminino 2017 de Vôlei WhatsApp Image 2017 03 28 at 21

Atual Cargas vence Estadual de Clubes Feminino 2017 de Vôlei WhatsApp Image 2017 03 26 at 17

Atual Cargas vence Estadual de Clubes Feminino 2017 de Vôlei Atual Cargas campe   de voleibol
A equipe Atual Cargas/Palmas campeã do Voleiboll de Clubes – Fotos: AABB/Palmas

Classificação Geral Estadual Feminino 2017 (1ª divisão)

1º lugar – Atual Cargas

2º lugar – AABB Palmas

3º lugar – Poderosa Fitness

4º lugar – AABB Palmas Master

5º lugar – Athenas Vôlei

6º lugar – Vôlei Resgate/Gurupi

7º lugar – Maria’s Vôlei

8º lugar – Univôlei/Palmas