Associação Tocantinense de Basquetebol emite nota de repúdio contra a Federação de Basquete

Associação Tocantinense de Basquetebol

Associação Tocantinense de Basquetebol
Associação Tocantinense de Basquetebol
A Associação Tocantinense de Basquetebol – ATB, entidade fundada em 2008 na cidade de Palmas – TO, sem fins lucrativos, tem por finalidade o desenvolvimento do basquetebol, bem como o incentivo a sua prática no estado do Tocantins. Desenvolvemos desde outubro de 2015 o projeto social Arremesso Campeão, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de basquetebol a inúmeras crianças e jovens em Palmas – TO. No dia 28/09/2016 a Federação Tocantinense de Basketball – FTB emitiu a nota oficial 002/2016, informando a realização de uma CLÍNICA DE ARBITRAGEM PARA FORMAÇÃO DE ÁRBITROS E OFICIAIS DE MESA em basquetebol, sendo realizada nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2016 na cidade de Palmas –TO.

A Federação Tocantinense de Basketball – FTB é a entidade responsável pelo desenvolvimento, incentivo e planejamento da modalidade no Estado, sendo incumbida de extrema responsabilidade e respeito para com o basquetebol dentro do Estado do Tocantins. A presente clínica de arbitragem acima mencionada será ministrada por um instrutor que não possui nenhuma qualificação, atualização e formação como árbitro e/ou instrutor para regras de basquetebol na Confederação Brasileira de Basketball – CBB, conforme ofício/SG Nª 545/2016, emitido pela Confederação Brasileira de Basketball – CBB, órgão máximo de administração do basquetebol no Brasil.

Para a participação na presente clínica de arbitragem, será cobrada uma taxa no valor de $ 40,00 reais e, com isso, devendo ser ministrada por um instrutor qualificado e atualizado, afim de oferecer conhecimentos atualizados da regras de basquetebol. A Associação Tocantinense de Basquetebol – ATB não é contra a realização da presente clínica, porém, a mesma deve ser ministrada por um instrutor qualificado e atualizado com a regra de basquetebol, bem como registrado na Confederação Brasileira de Basketball – CBB.

Com isso, a Associação Tocantinense de Basquetebol – ATB REPUDIA a realização da presente clínica de arbitragem para formação de árbitros e oficiais de mesa noticiada pela Federação Tocantinense de Basketball – FTB, pelo fato do instrutor não possuir qualificação e formação adequada. Rafael Sulino de Castro
Presidente da Associação Tocantinense de Basquetebol – ATB

OBS: O site Alôesporte abre também espaço para que a Federação Tocantinense de Basketeball possa dar sua versão.