Argentina deixa escapar no fim do jogo em Lima a vitória e a vice-liderança

Argentinos voltam a jogar mal e sofrem empate do Peru aos 48 minutos do segundo tempo. Resultado mantém o Brasil em segundo


Em mais uma fraca atuação, a exemplo do que ocorrera no sábado, em Buenos Aires, contra o Paraguai, a Argentina acabou castigada no fim e deixou escapar uma vitória que não merecia sobre o Peru, em Lima, em jogo que terminou no início da madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília). O empate de 1 a 1, acabou favorecendo o Brasil, que se manteve na vice-liderança das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.


Agora Brasil e Argentina têm 13 pontos, quatro a menos que o Paraguai, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols: 7 contra 6. Os peruanos, que haviam conseguido a primeira vitória nas eliminatórias contra a Venezuela, no sábado, permanecem em penúltimo lugar, com apenas sete pontos, o mesmo que os venezuelanos, mas com saldo bem pior: -11 a -4.


A seleção argentina teve durante toda a partida uma postura mais ofensiva, e a peruana, mesmo jogando em casa, pensava primeiro anular os jogadores mais importantes do adversário para depois tentar surpreender num contra-ataque. Riquelme e Messi, cada um no seu estilo, não estiveram muito inspirados na partida, o que prejudicou a atuação argentina.


Depois de um primeiro tempo muito fraco, a segunda etapa só engrenou a partir dos 20 minutos, quando em chute de Chávez Castillo, Carrizo salvou a Argentina com grande defesa. O goleiro argentino voltaria a fazer bela defesa aos 29, em perigosa cabeçada de Vargas.


A Argentina respondeu aos 35, após cobrança de falta de Riquelme, que Demichellis cabeceou por cima do travessão, mesmo completamente livre na pequena área. Dois minutos depois, Cambiasso recebeu de Messi, desviou para o gol de pé esquerdo e parecia que daria a vitória para os argentinos.


Mas na garra, os peruanos empataram em lance parecido com o gol argentino. No último lance da partida, aos 48 minutos, Vargas fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Espinoza desviar por baixo de Carrizo.


Os próximos jogos dos argentinos serão contra o Uruguai, em Buenos Aires, dia 11 de outubro, e o Chile, dia 14, em Santiago. Já os peruanos enfrentarão a Bolívia no dia 11, em La Paz, e três dias depois o Paraguai, em Assunção.