Araguaína é suspenso por 3 anos por descumprir decisão da Justiça Desportiva do Futebol do Tocantins

Tourão também está suspenso de prosseguir no Tocantinense Sub-18
Tourão também está suspenso de prosseguir no Tocantinense Sub-18  Araguaína é suspenso por 3 anos por descumprir decisão da Justiça Desportiva do Futebol do Tocantins tourao2
Tourão também está suspenso de prosseguir no Tocantinense Sub-18

Por descumprir uma decisão da  Justiça Desportiva do Futebol do Tocantins de pagar uma multa no valor de R$ 5 mil referente ao caso de agressão do árbitro assistente Gilvaneis Pires, no jogo contra o Tocantinópolis, em junho deste ano, no Estádio Mirandão. Nesta partida houve uma grande confusão, após o jogo, e alguns jogadores agrediram o assistente que fraturou o braço e foi submetido à cirurgia.

Com esta decisão, o Araguaína foi suspenso por três anos de participar das competições esportivas organizadas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Com isso, o Tourão também está suspenso de prosseguir no Tocantinense Sub-18. Diante desta decisão, os resultados no Sub-18, clubes que enfrentaram o Araguaína terão revertidos a favor os 3 pontos por 3 x 0.
A diretoria do Araguaína disse que não irá recorrer, pois não há o que fazer diante dos acontecimentos. O Araguaína estrearia na Segunda Divisão dia 15 de outubro contra o Sparta.