Pai do jogador Riquelme realizará uma peneira para jovens de 7 a 20 anos em Aguiarnópolis

0
14
Jogador Riquelme posa ao lado do pai, o senhor Everaldo Alves
Jogador Riquelme posa ao lado do pai, o senhor Everaldo Alves da Silva - Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Visando dar oportunidade aos jovens de 7 a 20 anos da cidade de Aguiarnópolis, na Região do Bico do Papagaio, e cidades vizinhas como Tocantinópolis e Estreito (MA), o organizador e idealizador de uma peneira de avaliação dos garotos, Everaldo Alves da Silva, pai do atleta Riquelme, que saiu da cidade e hoje está no time principal do Atlético Goianiense, realizará uma Peneira/Avaliação, nos dias 24 (sexta-feira), 25 (sábado) e domingo (26), durante todo o dia.

Segundo ele, a avaliação será acompanhada por representantes do ex-jogador do Vasco da Gama, na década de 80 e 90, Bismark, o Grupo Jorge Machado, e o PSTC (clube de futebol de Londrina/Paraná). O evento ainda contará com apoio do ex-jogador do São Caetano e técnico do Tocantinópolis, Anaílson, que doará bolas para realizar a peneira/avaliação. “Será uma grande oportunidade para esta garotada mostrar seu talento e quem sabe um dia realizar o sonho de ser um grande jogador”, disse seu Everaldo.

Segundo ele, assim como seu filho Riquelme e outros jovens da cidade da região nunca tiveram oportunidade de de participar deste tipo de avaliação e que foi preciso sair de Aguiarnópolis para buscar o sonho. “Pensando nisso que eu resolvi realizar esta peneira aqui com todo este pessoal para dar oportunidade às crianças”, finalizou o idealizador do evento.

Garoto Riquelme
Nascido em Aguiarnópolis, hoje com 18 anos, o jovem Riquelme Sousa Silva, conhecido por todos como Riquelme, 1,78 de altura, saiu do município para buscar a sorte em outros centros. Em sua curta carreira, o jovem talento chegou a treinar no Tocantinópolis, mas depois foi embora para Goiás, onde a jogar na Escolinha do Cruzeiro de Uruaçu. Depois atuou no time do Barro Alto. Posteriormente fez um teste em Brasília e passou e acabou indo jogar no PSTC (PR). Depois foi para no Japão e aí acabou retornando para Goiás, no Montes Belos até chegar no base do Atlético Goianiense onde está hoje. Mas é um garoto que deixou Aguiarnópolis para realizar o sonho de ser jogador de futebol.

O Atlético do garoto Riquelme, iniciou a preparação visando o confronto contra o Vitória (BA), no domingo (26) às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão ocupa a quinta colocação do Brasileiro da Série B com sete pontos. O líder é o Bragantino RB com 10.

Jogadores que saíram da Região do Bico do Papagaio
Pelo Tocantinópolis saíram os jogadores Anaílson (ex-São Caetano) e Sandro Hiroshi (São Paulo e Rio Branco de Americana). Anaílson nasceu na vizinha cidade de Estreito, mas deu seus primeiros chutes foram atuando pelo TEC. Outro que saiu do Tocantinópolis foi o meia-atacante Luiz Fernando, hoje no Botafogo (RJ). Antes o jogador havia passado pelo Atlético Goianiense.

Em Nova Cachoeirinha saiu o jogador Gilberto Macena (Brasil, Dinamarca, China, Tailândia, Arábia Saudita).Da cidade de Augustinópolis saiu o jogador Marlone com passagens por Vasco da Gama, Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético Mineiro, Sport e agora no Goiás. E com certeza sairão outros craques desta rica região de talentos.

Resultado de imagem para Riquelme do atlético goianiense

Histórico de Riquelme:
PSTC-PR Sub15 (2016) –
Coritiba-PR Sub15 (2016) –
São Luiz Sub17 (2018) – 8 gols
Atlético Goianiense Sub17 (2018) – 6 jogos; 3 gols
Atlético Goianiense Sub19 (2018) – 1 jogo
Atlético Goianiense Sub20 (2019) –1 jogo
Atlético Goianiense (2019) – 3 jogos; 1 gol

Títulos:
Vice-campeão do Campeonato Goiano Sub17 da Primeira Divisão (2018) – São Luiz
Vice-campeão da Copa Goiás Sub19 (2018) – Atlético Goianiense
Campeão do Campeonato Goiano (2019) – Atlético Goianiense

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui