Esporte Clube Castelo é campeão invicto da Copa Sul Sub-17 edição 2019 em Gurupi

0
7
Esporte Clube Castelo é campeão invicto da Copa Sul Sub-17 edição 2019
Esporte Clube Castelo é campeão invicto da Copa Sul Sub-17 edição 2019 - Divulgação

O Castelo conquistou a taça após vencer o Gurupi Esporte Clube de virada neste sábado (18) no Centro Olímpico em Gurupi. A Copa Sul Sub-17 2019 teve sua final neste sábado (18) no Centro Olímpico Ediberto Moreira Aguiar “O Moreirão” e na disputa estava duas equipes gurupienses de um lado o Castelo do técnico Alcides Gonçalves e do outro lado o Gurupi do técnico Marcos Lino. A final foi cheia de emoções e rivalidade.

O jogo
No início do jogo o Castelo foi pra cima buscando abrir o placar e até conseguiu, mas Rikelmy estava impedido. Passados 10 minutos o jogo começou a equilibrar e aos 13 minutos João Henrique acertou o chutaço de fora da área abrindo o placar para o Gurupi Esporte Clube. Momentos depois uma confusão envolvendo os atletas Felipe (Castelo) e Juan (Gurupi) e ambos foram expulsos.

Atrás no placar o Castelo foi em busca do empate e ele veio ainda no primeiro tempo aos 33 minutos com Rikelmy que aproveitou sobra de bola da área. O jogo estava equilibrado e as duas equipes indo em busca de desempatar a partida e aos 44 minutos do primeiro tempo Matheus Akira escorrou de cabeça após escanteio e colocou o Gurupi na frente novamente. Fim de primeiro Castelo 1×2 Gurupi.

Segundo tempo
O Segundo Tempo veio com o camaleão do sul melhor e buscando ampliar a vantagem, enquanto a defesa do Castelo se segurando. Os técnicos mexiam nos times tentando melhorar seu desempenho e assim melhorar o resultado, mas as mexidas mais eficientes foi de Alcides Gonçalves que aos 35 minutos da segunda etapa empatou com Rikelmy novamente chutando de esquerda no canto esquerdo defendido por Yuri e não demorou muito para o resultado mudar por que aos 37 minutos do segundo tempo Vitor Marra que acabará de entrar virou para o Castelo para a felicidade por torcedores castelenses. Com O resultado desfavorável o Gurupi Esporte Clube foi pra cima do Castelo com bolas alçadas na área e chutes de meia distância e o Castelo se defendendo como podia, sendo que o árbitro Dagoberto Modesto sinalizou 9 minutos de acréscimo levando o jogo até os 54 minutos.

Quando o árbitro levantou os braços e decretou o fim do jogo a torcida e atletas do Castelo invadiram o campo para comemorar. Fim de jogo Castelo 3×2 Gurupi e Castelo Campeão invicto e inédito da Copa Sul Sub-17.
Além do título do torneio o Castelo também levou os prêmios individuais de melhor técnico dado a Alcides Gonçalves, artilheiro sendo Rikelmy com 6 gols e melhor goleiro dado a Luan com apenas 4 gols sofridos.

Elenco Campeão
O Técnico Alcides Gonçalves utilizou os seguintes atletas na disputa: Luan, Rafael e Thiago e Gabriel Sousa (Goleiros); Felipe, Matheus Cardoso (Malcon), Carlos Daniel, Lucas Castro, José Ricardo e Gustavo Ribeiro (Laterais); Eduardo Mafalda, Maycon Brendon, Tharik, Artur e Danyllo (Zagueiros); José Antônio, Bruno César e Gustavo Wesley (Volantes); Fernando Sana, Bruno Dantas, Gabriel Genrick, Matheus Castro e Breno Lima (Meio-campo); Rikelmy, Vitor Marra, João Victor, Bruno Gabriel e Bruno Gomes (Atacante)

A campanha
O Esporte Clube Castelo conquistou o campeonato disputando 7 partidas, vencendo 4 jogos (Castelo 4×1 Ass. Leões, Castelo 3×1 Cariri, Castelo 1×0 Cariri e Castelo 3×2 Gurupi), empatou 3 partidas (Castelo 0x0 Ass. Leões e Castelo 0x0 Gurupi duas vezes). O ataque marcou 11 gols e a defesa tomou 4 gols.

As atenções do Castelo agora estão voltadas para a Copa Nosso Bairro Sub-13 e a Copa Gurupi de Futebol Amador que já estão em andamento. O próximo evento sub-17 será o interestadual que ser a realizado na cidade de Porto Nacional entre os dias 20 e 23 de junho. (Fonte: Alcides Gonçalves)

 

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui