Interporto e Força Jovem garantem vaga no Hexagonal; Tabela é divulgada pela FTF
Elenco do Interporto posa para foto antes da vitória sobre o Palmas por 2 x 0 Fotos: Marcelo Alves/Interporto

Interporto e Força Jovem garantem vaga no Hexagonal; Tabela é divulgada pela FTF

Elenco do Interporto posa para foto antes da vitória sobre o Palmas por 2 x 0
Elenco do Interporto posa para foto antes da vitória sobre o Palmas por 2 x 0
Fotos: Marcelo Alves/Interporto

 

Com gols de Damião, aos 25 e Tony Love, de pênalti, aos 40 do primeiro tempo, o Interporto derrotou o Palmas por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Tocantinense (Hexagonal).

O Tigre terminou a primeira fase na terceira colocação com sete pontos e terá como adversário no Hexagonal, o Tocantinópolis, em dois jogos. Já o Palmas já havia garantido a classificação de forma antecipada e terminou na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos. Na próxima fase seu adversário será o Atlético Cerrado (Paraíso).

Jogo
O Palmas começou bem e logo aos 5 minutos, Tozin acertou a trave do goleiro Amaral. Mas depois o Interporto cresceu em campo e criou boas chances até o gol do meia Damião, aos 25 minutos, quando ele recebeu passe açucarado de Douglas e tocou na saída do goleiro do Palmas por cobertura para fazer a festa do torcedor do Tigre – 1 x 0. Os donos da casa seguiram melhor em campo até que aos 40 minutos, o garoto João Víctor acabou cometendo pênalti após tocar em seu braço a bola cruzada na área pelo jogador Barros. Tony Love bateu no meio do gol e fez 2 x 0.

Campeonato Tocantinense

Etapa final
Logo a um minuto, o técnico do Palmas, Marcelo Marelli reclamou do árbitro Eduardo Fernandes e acabou sendo expulso.Na etapa final, o jogo ficou mais amarrado e os donos da casa só administraram o resultado, já que o Palmas parecia satisfeito com resultado que acabou mesmo nos 2 x 0 para o Interporto.

Força Jovem
O Força Jovem não tomou conhecimento do Alvorada e aplicou uma goleada histórica ao vencer por 5 x 1, na tarde desta quarta-feira, 15, no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues, em Lavandeira. Com a vitória o Caçula da elite tocantinense se classificou em segundo lugar do Grupo A com oito pontos e terá pela frente no Hexagonal, o Sparta. Já o Alvorada foi rebaixado, em razão de ter terminado na quarta colocação do Grupo A com os mesmos sete pontos do Interporto, porém, perde nos critérios de desempate do Tigre. Interporto zerou seu saldo (8-8= 0) e o Alvorada (7-11= -4).

Gols
Wanderson, aos 18′ 1T, Dé ao 25′ 1T, Dé 31′ 1T, Foguinho, aos 50′ 1T, Wanderson, aos 2′ 2T e Lourival, aos 42 do segundo tempo para o Alvorada.

 

Hexagonal
As seis equipes vão se enfrentar no seguinte emparceiramento: Palmas x Atlético Cerrado; Sparta x Força Jovem e TEC x Interporto. Os três vencedores dos confrontos garantem vaga nas semifinais, a outra vaga é destinada ao time perdedor com melhor campanha dentro do Hexagonal.

Tabela do Hexagonal decisivo da FTF

Ficha Técnica
Interporto: Amaral; Arthur, Barros, Vitor Pio e Elson; Douglas, Rodrigo (Walter), Thiago Bagagem e Damião; Kênia (Robinho) e Tony Love (Werley). Técnico: Carlos Magno.
Palmas: Ian; Pablo, Leite, Mikael e Cleiton (Hugo; Rosinei, Michel, João e Max (Felipe); Tozin (Gustavo)e Petim.Técnico: Marcelo Marelli.
Gols: Damião, aos 25 do 1º tempo e Tony Love, de pênalti, aos 40 do primeiro tempo.
Expulsão: Marcelo Marelli (reclamação)
Árbitro: Eduardo Fernandes
Assistentes 1: Natal Júnior
Assistentes 2: Aldir Lira
Quarto árbitro: Íris Brasil

www.aloesporte.com.br

Confira os resultados da 9ª rodada
Interporto-TO
2
x
0
Palmas-TO
Força Jovem
5
x
1
Alvorada

Próxima Rodada

Veja a Classificação!

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: