AABB Porto Nacional derrota IFTO Palmas e fatura o Estadual de Clubes Masculino de Vôlei
Presidente da FTV, Ricardo Abalem, na foto com os times campeões e vices do Estadual Masculino de Vôlei - Divulgação/FTV

AABB Porto Nacional derrota IFTO Palmas e fatura o Estadual de Clubes Masculino de Vôlei

A equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Porto Nacional) ficou com o título do Campeonato Estadual de Clubes de Vôlei Masculino ao derrotar o Instituto Federal do Tocantins (IFTO/Palmas) por 3 sets a 0 na final, em evento ocorrido no último sábado (11), no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, Palmas. O Vôlei Santa Rita, heptacampeão do Estadual ficou apenas na quarta colocação atrás da equipe Araguaia-Flamengo/Gurupi.

Final
A AABB de Porto Nacional e o IFTO Palmas são justamente as duas equipes que subiram da 2ª divisão de 2018. As duas equipes venceram o Vôlei Santa Rita e o Araguaia/Flamengo nas semifinais por 3 x 2. Jogos disputadíssimos e decididos nos detalhes finais de cada partida.

Na grande final Porto Nacional venceu o IFTO com uma larga vantagem em sets, pelo placar de 3 x 0, mas numa partida que contou com grandes lance demonstrando a qualidade e o equilíbrio técnico das duas equipes. A AABB Porto Nacional contou com apoio da Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria de Esporte.

O Estadual de 2019 da 1ª divisão foi realizado em duas rodadas. A primeira realizada em Gurupi nos dias 6 e 7 de abril, no Ginásio de Esportes do IFTO Gurupi e contou com apoio institucional do IFTO e da Prefeitura de Gurupi. A rodada final foi realizada nos 11 e 12 de maio, no Ginásio Ayrton Senna, em Palmas e contou com o apoio institucional da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundesportes.

FTV
O Campeonato Estadual de Clubes é uma competição oficial da Federação Tocantinense de Voleibol realizada desde o ano de 2001 e chega esse ano na sua 19ª edição, e, considerando o elevado nível técnico das equipes, serão convidados desse grupo os 12 jogadores para integrar a Seleção Tocantinense adulta que representará o estado na Copa Amazônia 2019, prevista para ser realizada no segundo semestre.

 

Equipe campeã do Estadual a AABB de Porto Nacional
Equipe campeã do Estadual Masculino de Clubes a AABB de Porto Nacional
Presidente da FTV, Ricardo Abalem, entrega troféu ao capitão do time campeão da AABB Porto
Presidente da FTV, Ricardo Abalem, entrega troféu ao capitão do time campeão – AABB Porto

 

DESTAQUES:
Passe: Júlio Gomes AABB PORTO
Levantador: Waueverton Bruno AABB PORTO
Atacante: Wellington Cristian AABB PORTO
Bloqueio: Enzo Matheus IFTO PALMAS
Saque: Mateus Cesar AABB PORTO
 Técnico: Márcio Santos IFTO PALMAS

Campeã: AABB Porto Nacional
Vice: IFTO Palmas
3° Lugar: ARAGUAIA/FLA/Gurupi
4° Lugar: SANTA Rita
5° Lugar: AABB Palmas
6° Lugar: UnirG Gurupi
Número de jogos: Foram 15 jogos em duas etapas.
Meses: Abril em Gurupi
Meses: Maio em Palmas

Rebaixadas
5° Lugar: AABB Palmas
6° Lugar: UnirG Gurupi

 

www.aloesporte.com.br

Fechar Menu
error: