Tocantinenses disputam III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo em Natal

0
392

Uma delegação composta por 18 alunos-atletas do Tocantins viajaram nesta manhã de quinta-feira (11), para Natal (RN), onde vão representar o Estado do Tocantins no III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo . A competição terá início hoje na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A etapa nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo classifica os melhores alunos-atletas para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 13 e 19 de maio, na cidade de Split, na Croácia.

Presidente
Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luís Cláudio, as últimas semanas foram de treinos intensificados com os alunos-atletas em locais distintos. Já o técnico Max Augusto garantiu que os atletas estão preparados para o evento nacional. “Como são atletas de cidades diferentes, tem recebido o cronograma de treino dos técnicos e os alunos se dedicaram intensamente ao evento, os treinamentos físico e psicológico pois, um vacilo vai tudo por água abaixo, diz o técnico Max Augusto.

Provas
Os alunos-atletas do Tocantins vão competir em duas categorias, Escolar e Seleção, com provas de velocidade de curtas e longas distâncias (200m, 400m e 800m), lançamento de disco e revezamento (medley).

Você poderá acompanhar as emoções do Brasileiro Escolar de Atletismo ao vivo, pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook. Além disso, todas as informações diárias do evento em nossos canais de comunicação. 

A FTDE, agradece a todos os diretores das Escolas de Palmas: Escola Municipal Caroline Campelo, Cem Taquaralto, Col. Estadual Raquel de Queiroz, Colégio Estadual Elizangela Glória; Pedro Afonso: Colégio Cristo Rei, Escola Estadual Ana Amorim, Monte do Carmo: Colégio Estadual Padre Gama, Marianópolis: Colégio Estadual David Rolins e Colméia: Colégio Estadual Serra das Cordilheiras.


O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luís Cláudio agradece a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nas pessoas da secretária Adriana Aguiar, e do Superintendente de Esporte, Robson Ferreira.

O III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo é organizado pela Confederação Brasileira de Deporto Escolar (CBDE).

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui