2º Campeonato de Drift de Palmas agita o Kartódromo Rubens Barrichello domingo

0
233
Carros vão agitar o Kartódromo Rubens Barrichello
2º Campeonato de Drift do Tocantins acontece no próximo domingo, no Kartódromo Rubens Barrichello - Divulgação

Tudo pronto para a disputa do 2º Campeonato de Drift do Tocantins, evento que vai acontecer no próximo domingo, no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, às 14 horas. No sábado (16), tem treino livre das 16 horas às 18 horas e no domingo (17), treino livre das 8 horas às 11 horas e as classificatórias e as batalhas a partir das 14 horas.Serão quatro etapas durante esta temporada 2019 – março/junho/setembro e dezembro.

Durante as provas e treinos livres, serão abertos para que o público possa conhecer e se inteirar mais sobre a categoria, bem como conhecer os carros, interagir com os pilotos. Uma oportunidade de conhecer e sentir de perto a adrenalina e emoção do Drift.

Carteira do piloto
Para participar dos treinos e das provas, é necessário efetuar primeiro a Carteira de Piloto junto a FAT (Federação de Automobilismo do Tocantins) e efetuar a inscrição, ter um carro adaptado e dentro das normas técnicas de segurança e regulamento da categoria.

A organização do Campeonato aposta muito no fomento da categoria a nível de Estado no sentido de atrair mais pilotos, assim como também, fomentar o comércio de Auto Peças e pertinentes ao automobilismo, além de atrair um grande público aficionado pelo automobilismo e não deixando de fomentar o turismo da Cidade e Estado, movimentando assim hotéis, bares e restaurantes, haja vista que veem competidores de outras cidades e atraindo também competidores de outros Estados. O Campeonato promete muito, relembrando diretamente a franquia “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”, trazendo muita adrenalina e um espetáculo automobilístico…
Estima-se que para o início do campeonato participem cerca de 16 pilotos, podendo aumentar esse número para as próximas etapas.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Silvano Junior, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

Calendário:
27 de Janeiro
Treino
17 de Fevereiro Treino
17 de Março 1º Etapa
21 de Abril Treino
26 de Maio Treino
23 de Junho 2º Etapa
04 de Agosto Treino
29 de Setembro 3º Etapa
06 de Outubro Treino
03 de Novembro Treino
08 de Dezembro 4º Etapa

O que é DRIFT?
Drift: é uma técnica de direcionar os carros, essa técnica consiste em deslizar nas curvas deixando escapar a traseira virando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre numa direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então as rodas devem estar viradas para a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

OS CRITÉRIOS JULGADOS CONSISTIRÃO NOS SEGUINTES FATORES:

  • Velocidade da entrada nas curvas;
  • Velocidade em que o percurso foi realizado;
  • Ângulo (quanto maior, melhor – sem sacrificar a velocidade);
  • Pontos de ápice (proximidade aos clips points estabelecidos pelos árbitros, somente na Fase Classificatória);
  • Cumprir toda a linha pré-estabelecida pelos árbitros da prova;
  • Na fase Final, será levado em conta os critérios anteriores, e, a distância entre os dois competidores e o ângulo nas curvas.
  • Será levado também em consideração, a velocidade em que o percurso foi realizado e o ângulo nas curvas.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui