Garotada da Escolinha da Arne 64 se reapresenta para início das atividades

0
349
garotada da Arne 64 se reapresenta para inicio das atividades de 2019 - Fotos: Divulgação

O campeão voltou! É a garotada da Arne 64 se reapresentou para inicio das atividades de 2019, na última quarta-feira, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, em Palmas, visando a participação no Intercup de Futsal de Anápolis (GO). Competição que irá ocorrer no período de 21 a 24 de fevereiro. Segundo o Coordenador da Escolinha da Arne 64, Tarcizo Jesus Abreu Lima, a equipe irá para o torneio com as categorias Sub-14 e Sub-15.

Projeto

Tarcizo Jesus Abre Lima, idealizador e responsável pelo Projeto Social Projeto Esportivo Arne 64, explica que ele já desenvolvia atividades esportivas com crianças na extinta Comunidade Canela, em Palmas, que deixou de existir com a formação do lago da usina hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em 2001. “Um certo dia fui visitar a quadra de esportes da Arne 64, atual Quadra 508 Norte, e vi ali várias crianças querendo brincar, mas a quadra estava ocupada por adultos que não deixavam os menores jogar”, explica Lima ao ressaltar que juntamente com um grupo de amigos eles decidiram organizar brincadeiras aos sábados pela manhã, tendo como alvo as crianças do bairro. “No começo eram somente 27 integrantes, mas o que começou como apenas uma alternativa para a meninada da região, tomou grandes proporções e chamou a atenção da comunidade local e também de alguns clubes de outros estados, que viram potencial em muitos alunos”.

O objetivo existe desde março de 2002 em Palmas, com o Projeto Social Projeto Esportivo Arne 64, que ensina o futsal, futebol society e de campo para crianças de Para jovens entre 5 e 17 anos, no ginásio ligado a Escola Municipal Daniel Batista, na Quadra 508 Norte. Atualmente são cerca de 200 alunos atendidos pelo projeto, que já revelou muitos talentos e que atuaram e atuam nas categorias de base de clubes de renome nacional como o Desportivo Brasil, Flamengo, Santos, América Mineiro, dentre outros.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui