Eliésio Miranda se despede do atletismo durante a 94ª Corrida de São Silvestre

0
295
atletismo
Eliésio Miranda registrou o melhor tempo de um tocantinense na São Silvestre em 2008 - Arquivo Pessoal
Eliésio Miranda viaja dia 29 de avião para São Paulo – Divulgação/Arquivo Pessoal
atletismo
Eliésio Miranda registrou o melhor tempo de um tocantinense na São Silvestre em 2008 – Arquivo Pessoal

Eliésio Miranda se despede do atletismo durante a 94ª Corrida de São Silvestre.

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31, às 7h40 (do Tocantins), em São Paulo, será a última corrida oficial na carreira do atleta Eliésio Miranda.

É que após a participação na São Silvestre,Eliésio se aposentará oficialmente das provas e seguirá sua vida na esperança de poder atuar na área esportiva seja do Governo do Estado ou do Município de Palmas. Eliésio Miranda viaja dia 29 de avião para São Paulo.

Melhor tempo
Vale ressaltar que foi justamente Eliésio Miranda que registrou o melhor tempo de um tocantinense na São Silvestre. O feito aconteceu no ano de 2008, quando o corredor que é natural de Colinas, chegou na 21ª colocação com o tempo de 47m28s. Neste dia, o queniano James Kwambai – Nike registrou 44min42s durante a 84ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. “Sei que não será fácil para mim, mas o dia da gente deixar de lado o que mais gosta chegaria um dia. Vou aposentar das corridas feliz por tudo que consegui na carreira”, destacou Eliésio que também fez questão de agradecer sua família, os amigos e as pessoas que sempre acreditaram no seu potencial. Lembrou ainda empresa Intensicare, que durante cinco anos patrocinou ele. E o amigo Renilson Barbosa, que miitas vezes pagou a passagem aérea por conta para que Eliésio pudesse disputar corridas fora do Estado.

Segundo ele, chegou a hora de sair de cena, em razão de muitas lesões e o corpo já não responder mais a vontade de vencer. “Infelizmente chegou o dia, as lesões acabaram me atrapalhando. Mais saio feliz por ter disso um cara reconhecido no esporte tocantinense através do atletismo”, comentou o campeão agradecendo aos torcedores, familiares e a imprensa em geral pelo apoio.

Resultados
Tetracampeão da Meia Maratona do Tocantins, nos anos de 2007, 2010, 2011 e 2012, tricampeão da Maratona de Brasília, Bicampeão da Maratona de Recife, participações internacionais correndo pelo Brasil em provas nos Estados Unidos, China, Suriname, Guiana Francesa e Panamá, e centenas de títulos pelo Tocantins. Essa linda história foi escrita pelo atleta Eliésio Miranda, 43 anos.

Principais participações na São Silvestre de 2004 – 2008

2004 – Eliésio Miranda – 39º- tempo: 48m50s

2005 – Eliésio Miranda – 24º- tempo: 48m10s

2006 – Eliésio Miranda – 47º- tempo: 49m57s

2007 – Eliésio Miranda – 26º- tempo: 48m50s

2008 – Eliésio Miranda – 21º- tempo: 47m28s

(Fonte: www.aloesporte.com.br.br)

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui