2ª etapa Tocantinense de Poker terá premiação de R$ 15 mil em Palmas

2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Poker, na quadra 405 Sul

Com premiação garantida de R$ 15 mil, será realizada de quarta-feira (16) a domingo (20), a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Poker, na quadra 405 Sul, em Palmas. A 2ª etapa foi no Club em Tróia em Araguaína.

 

Segundo um dos organizadores, Paulo Ricardo Silva Machado, o evento deve reunir jogadores de vários lugares do Tocantins como Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e também de fora do Estado como Pará, Maranhão, Goiás e Bahia. Ele ressalta ainda que o evento conta também com a participação feminina, como Márcia Donato joga poker há quatro anos e Kelly Christina. Ele acredita que outras garotas devam estar presente.

 

Machado revela ainda que a competição vale pontos para representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Poker. Competição acontecerá no próximo ano em São Paulo, e o Tocantins terá direito a quatro vagas: sendo 3 masculina e uma feminina.
Modalidade
No Tocantins existe uma federação da modalidade, cuja a sede é na cidade de Araguaína. O esporte hoje no Tocantins vem expandindo bastante como conta Machado, algumas cidades do Estado: Gurupi possui lá o Bets Poker, com cerca de 60 jogadores regulares. Também cita Araguaína com o Café e o Tróia, com cerca de 150 praticantes, e Palmas, com o King Club com mais de 200 jogadores.

 

Ministério do Esporte
Em janeiro de 2012, o poker foi reconhecido pelo Ministério dos Esportes como um esporte mental. Entre as entidades esportivas do país, além do reconhecimento do poker como modalidade esportiva, o cadastro no Ministério dos Esportes permite à CBTH incluir eventos de poker no Calendário Esportivo Nacional, onde todas as entidades registradas podem divulgar seus torneios e campeonatos ou a participação em eventos em outros países.