27ª edição do Tocantinense começa nesta sexta-feira com muitas incertezas

0
105
Palmas realiza último treino
Palmas realiza último treino antes da viagem para enfrentar o Força Jovem - Foto: Izabela Martins/Divulgação

Incertezas marcam a abertura da 27ª edição do Campeonato Tocantinense, que começa nesta sexta-feira, 5, com o jogo inaugural entre as equipes do Atlético Cerrado (Paraíso) x Araguaína. A partida está marcada para as 20h15, no Estádio Pereirão. Mas os dois clubes estão com dificuldades de registrar os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID)  da CBF), e correm o risco de não ter 11 atletas regularizados para o confronto. O time de Paraíso estava mais organizado nesta questão. Já o Araguaína demorou um pouco para se apresentar e, por isso, pode não ter seus atletas registrados a tempo para o duelo de hoje à noite.

Gurupi

Pelo menos este jogo está certo de ocorrer nesta sexta-feira, mesmo com esses contratempos, mas a partida entre Interporto (Porto Nacional) x Gurupí, provavelmente, deverá ter uma nova data. É que ontem à noite, o Camaleão do Sul,  clube que divide com o Palmas o maior número de títulos do Tocantins (6 conquistas), corre o risco de ficar fora por falta de apoio. A Prefeitura de Gurupi sempre apoiou o clube, mas agora alega não estar tendo condições para ajudar.

Desistência

 Com isso, caso, o Gurupi dispute a competição, a diretoria já acertou com os dirigentes do Interporto para adiar o duelo do sábado e irá solicitar da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que remarque este jogo para uma nova data. Caso contrário, o Gurupi ficará fora e terá como penalização dois anos de suspensão de qualquer competição organizada pela entidade tocantinense.

A novela já dura muitos dias e ninguém sabe informar o que vai acontecer. E para piorar o time do Gurupi também tem vaga no Brasileiro da Série D e, caso desista do Tocantinense, também desistirá da Quarta Divisão do Brasil.

Certeza

A única certeza é que no domingo, as duas partidas estão garantidas de acontecer. Na cidade de Lavandeira, a 530 km da capital tocantinense,  Palmas, os donos da casa, o Força Jovem recebe o Palmas, às 16 horas, no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues.

O Tricolor da Capital é a única equipe que está se preparando desde 10 de janeiro, já que participou da primeira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Juventude por 1 x 0, no dia 13 de fevereiro. De lá para cá só treinamentos, há mais de 60 dias.

Outro duelo que acontecerá no domingo é Tocantinópolis x Sparta (Araguaína), às 16 horas, no Estádio Ribeirão.

Adiamento

A competição estava prevista para começar no dia 30 de março. A FTF informou na circular, que o adiamento foi em razão das reformas dos estádios Mirandão (em Araguaína) e Resendão (Gurupi) e adiou para este dia 5 de abril.

O clube campeão Tocantinense 2019 será o representante número um do Estado na Copa Verde, Copa Brasil e  Campeonato Brasileiro da Série “D” em 2020, a vice-campeã será representante número dois do Estado na Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série “D” 2020, caso a CBF mantenha esses certames e os mesmos critérios.

Escala de Arbitragem
1ª rodada – dia 5 de abril (sexta-feira)
Atlético Cerrado x Araguaína
Local: 
Estádio Pereirão – Paraíso
Horário: 20h15
Árbitro: João Sales (Gurupi)
Assistente 1: Claudino Cavalcante (Gurupi)
Assistente 2: Aldir Lira (Paraíso)
Quarto Árbitro: Dagoberto Modesto (CBF/Gurupi)

1ª rodada – dia 6 de abril (sábado)
Interporto x Gurupi
Local: 
Estádio General Sampaio
Horário: 16h00
Árbitro: Tarcísio Matos (CBF/Palmas)
Assistente 1: Natal Júnior (CBF/Paraíso)
Assistente 2: Fernando Gomes (CBF/Palmas) 
Quarto Árbitro: Íris Brasil (Porto Nacional)

Dia 7 de abril – domingo
Tocantinópolis x Sparta
Local:
 Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)
Horário: 16h00
Árbitro: Leandro Oliveira (Miracema)
Assistente 1: Helves Presley (Luzinópolis)
Assistente 2:Antônio Marques (Araguaína
Quarto Árbitro: Gilmar Oliveira (Tocantinópolis)

Força Jovem x Palmas
Local:
 Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues (Lavandeira)
Horário: 16h00
Árbitro: Eduardo Fernandes (CBF/Palmas)
Assistente 1: Edilson Frazão (Palmas)
Assistente 2:Ronildo Porto (Paranã)
Quarto Árbitro: Alessandro Lopes (Arraias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui