Atletas de Porto Nacional garantem vaga para o Mundial de Badminton na Índia

0
653
Gleyce e Giovanna – Fotos – Adaziel Medrado /Especial Alôesporte/Divulgação

As atletas e alunas Giovanna Medrado (filha do professor Adaziel Teixeira Medrado) e Gleyce Barbosa, da cidade de Porto Nacional e que representam a Escola Estadual Carmenia Matos Maia, estão classificadas para o Campeonato Mundial Escolar de Badminton, que será disputado na cidade de Pune na Índia.

A competição mundial está prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de abril deste ano. A classificação das duas portuenses ocorreu ontem durante 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, que está sendo realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação do Desporto Escolar do Mato Grosso do Sul (FEEMS), em Campo Grande (MS). A competição está tendo a participação de 12 estados brasileiros com um número aproximado de 200 atletas escolares entre 15 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas.

Classificação
Ontem, Giovanna Medrado jogou contra Sergipe e Mato Grosso do Sul pela primeira fase e ganhou os dois jogos por 2 a 0. A atleta Gleyce também jogou contra Sergipe e Mato Grosso do Sul e venceu os dois jogos por 2 a 0. Por terem se classificado em primeiro do grupo elas passaram direto para as quartas de final.

Nas quartas a Giovanna enfrentou e venceu a atleta de Sergipe por 2 a 0. E a Gleyce enfrentou é também venceu a atleta de Pernambuco.

Com esses resultados estão entre as quatro primeiras da competição e garantiram vaga para o mundial. Neste domingo, elas enfrentam atletas do Piauí pelas semifinais de duplas.
“Objetivo alcançado, alegria de poder representar o País, o Estado, a Cidade e o Colégio é uma emoção muito grande, não cabe no peito, depois de tantas dificuldades, vencemos”, disse o treinador e responsável pelo projeto Combad de Porto Nacional, professor Adaziel Teixeira Medrado.

Já o Gustavo Fernandes fez também uma grande participação ficou em oitavo, enfrentou nas quartas Wiliam Guimarães que é o melhor dessa categoria masculina. Além dos atletas e do professor Adaziel Medrado também está no evento acompanhando os atletas o professor Rafael.

Projeto
Segundo Medrado, a equipe faz parte do projeto social Combad – Com Saúde Badminton de Porto Nacional. O projeto foi iniciado em 2015 e desde então está sempre participando das competições realizadas pela CBBD, das competições escolares, onde representam a Escola Estadual Carmenia Matos Maia, que é a Escola parceira do projeto.

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui