Atletas Guerra/Sesi levam o Tocantins ao pódio três vezes em SP

0
688
judo-guerra-sesi-no-sp-open-boletim-osotogari-5
Felipe Guerra (E) durante combate no SP Open - Divulgação
Cássius Garíglio (E), Fred e Felipe Guerra sobem no pódio em São Paulo - Fotos: Divulgação
Cássius Garíglio (E), Fred e Felipe Guerra sobem no pódio em São Paulo – Fotos: Divulgação

O Tocantins esteve representado por três atletas da AD Guerra/SESI que fizeram bonito. Todos conquistaram uma vaga no pódio. Cássius Garíglio (M4-81kg) medalhou no terceiro evento nacional seguido, aplicando dois belos ippons, e Felipe Guerra (M4-73kg) conquistou sua primeira medalha fora do Estado. Ambos ficaram na terceira colocação, trazendo um bronze para Palmas. “Fiquei muito feliz com o resultado e também com o desempenho. Foram quatro lutas, uma delas contra um atleta faixa preta 6º dan que é o líder do ranking nacional. Apesar das dificuldades, perdi por apenas uma punição, em uma luta equilibrada. Estamos evoluindo…”, contou Felipe Guerra, que este ano iniciou uma turma de judô no campus de Palmas do IFTO.

 

Fred Guerra (M3-66kg) manteve a incrível regularidade de ser finalista novamente, feito repetido em todos os eventos nacionais dos últimos três anos. E foi mais uma vez para a final com seu algoz paulista, Leandro Borges. E assim como nas últimas oito finais que disputaram, ninguém conseguiu pontuar e a decisão foi por uma punição a favor do atleta de São José dos Campos. “Nossa rivalidade é muito sadia e faz com que os dois evoluam. A cada encontro tentamos novas técnicas, aumentamos o ritmo da luta, ou seja, tentamos nos preparar melhor para tentar pontuar de fato”, disse Guerra, que mesmo assim teve motivos para comemorar a prata. “Para chegar na luta decisiva tive que passar por dois outros adversários muito fortes, no fim, foi um bom dia de judô”, concluiu.

 

O presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, ressaltou a frequente participação do Tocantins nas competições nacionais. “Só tenho a agradecer ao Tocantins, que todo ano prestigia os eventos em São Paulo, sempre firme e com bons resultados. As portas do Judô Paulista estarão sempre abertas”, disse o residente e ex-atleta da Seleção Brasileira.

 

O próximo encontro será o Campeonato Brasileiro, que aguarda a confirmação da Confederação Brasileira. Possivelmente no estado de São Paulo, em novembro. A delegação tocantinense de 2015 levou o Estado à honrosa Quinta Colocação geral, entre 17 estados participantes. A ideia é repetir o feito este ano.

 

Resultado dos atletas tocantinenses da AD GUERRA/SESI:

– Fred Guerra – Prata no M3-66kg.

– Felipe Guerra – Bronze no M4-73kg

– Cássius Garíglio – Bronze no M4-81kg

 

A Equipe Judô Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro/Sesi, da Wizard Palmas, Academia Personal Trainer e Turim Palace Hotel.

 

(Ascom ADG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui