Wladimir Araújo x Fernando Brasília: conheça os treinadores da final Campeonato Tocantinense 2017

Estádio Mirandão será o palco do segundo jogo da final do Tocantinense 2017 - Foto Manoel Júnior Governo do Tocantins Arquivo

De um lado, o experiente técnico com passagens por equipes renomadas do futebol Brasileiro como Goiás, Atlético (GO), Vila Nova e participação no comando do Marília (SP), na Série B do Brasileiro e Crac (GO), na Série C. Trata-se do treinador do Interporto, Wladimir Araújo, 47 anos, e 12 anos como técnico de futebol. Pelo Interporto gostou do projeto apresentado no início do ano pela diretoria e resolveu apostar vindo para Porto Nacional. “Com a base do Operário de Várzea Grande, com sete jogadores montamos um grupo bastante equilibrado e hoje estamos brigando pelo título”, ressaltou o professor.

Wladimir Araújo x Fernando Brasília: conheça os treinadores da final Campeonato Tocantinense 2017 image

Wladimir Araújo

Do outro lado, o competente e batalhador, o técnico do Sparta, Fernando Brasília, um dos fundadores do clube de Araguaína, que nasceu em 2006. Em 2013 ajudou o Sparta na era amadora a conquistar uma taça, que o credenciou a equipe a disputar a Segunda Divisão pela primeira vez. Mas o grande feito foi ter alcançado a elite do futebol tocantinense este ano quando faturou a Segunda Divisão de 2016, em cima do Colinas.

 

Em 1998, foi campeão como jogador pelo Interporto na Copa Tocantins. Também jogou no Araguaína e Miracema. No Distrito Federal jogou por Gama, Ceilândia, Guará e Taguatinga,Olimpia (SP), Rio Preto, entre outros. Iniciou carreira como técnico no Imperatriz, em 2002. Em 2009 comandou o Araguaína na Copa São Paulo de Juniores. “Estamos preparados para ser campeões”, crê Brasília.

Wladimir Araújo x Fernando Brasília: conheça os treinadores da final Campeonato Tocantinense 2017 image

Fernando Brasília

Final

Sparta x Interporto decidem o título do Tocantinense, amanhã às 18h30, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Por ter vencido o jogo de ida no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, por 2 x 0, o Tigre pode até perde por um gol que mesmo assim garante a quarta conquista. Já o time de Araguaína precisará vencer pelo mesmo placar ou diferença de dois gols para conquistar o título inédito na elite. Os donos da casa terão todos os jogadores à disposição do técnico, mas a escalação da equipe, Brasília disse que só vai revelar momento antes do jogo.

Interporto

Pelos lados do Interporto, a ausência será do volante Eduardo com o terceiro amarelo. Elton, Américo, Felipe e Pajé brigam pela vaga no setor. A diretoria do Sparta havia colocado dois mil ingressos à venda para os torcedores, capacidade que o Mirandão estava liberado. Mas na última quarta-feira, após nova vistoria do Corpo de Bombeiros foram liberados mais dois mil lugares deixando o estádio atual com capacidade para receber quatro mil torcedores.